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Por Nicole18
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#54331
No documentário "O dilema das redes", é narrada a história de diversos indivíduos e a sua relação com a internet. Nesse sentido, é apresentado o caso de um adolescente de 17 anos ,o qual era constantemente manipulado pelo sistema de dados da internet em seu celular e, consequentemente, sendo direcionado a tomar determinadas atitudes em virtude da presença de tal ferramenta. De forma análoga, é indiscutível que o caso mencionado se assemelha com a realidade de muitas pessoas, uma vez que, assim como no documentário ,muitos indivíduos também possuem seu comportamento manipulado por uma série de dados e algorítmos presentes na internet . Sob esse contexto ,em razão de um sistema tradicionalista de ensino e de uma falta de debate vem à tona um problema complexo.

Primeiramente ,vale analisar o sistema tradicional de ensino e a sua intrínseca relação com tais adversidades. Segundo o filósofo Kant ,o ser humano é resultado da educação que teve . Sob esse viés , é lógico que o indivíduo resultante de um ensino tradicionalista -o qual não possui uma forma de ensino eficiente em relação à tecnologia e internet - dificilmente irá saber lidar com a questão do controle de dados e seus algorítmos ,já que simplesmente não aprende o funcionamento dessas ferramentas e o quão essas podem influenciar em seu cotidiano. Logo, compreende-se que um molde tradicional de ensino corrobora para que a manipulação dos usuários na internet prevaleça.

Ademais ,outro elemento responsável pela configuração de tal problemática é a falta de debate. De acordo com o filósofo Foucault ,na sociedade pós-moderna ,muitos temas são silenciados para que estruturas de poder sejam mantidas. À luz dessa perspectiva, é correto afirmar que o quadro atual da manipulação dos usuários pelo controle de dados da internet está por ser silenciado a fim de manter e ocultar a ligação entre grandes empresas de aplicativos na internet e analogia de seus algorítmos com a manipulação ,uma vez que a partir do momento em que a população estiver consciente de que certos aplicativos controlam sua opinião, obviamente deixarão de os utilizar, derrubando ,assim ,estruturas de poder.

Portanto, uma intervenção faz-se necessária. É papel do Ministério da Educação -órgão responsável pela educação do país- tornar, por meio de uma emenda ,obrigatório o manejo de aulas sobre educação tecnológica em todas as escolas do Brasil, a fim de quebrar o sistema de ensino tradicionalista e aumentar o debate sobre os instrumentos tecnológicos atuais .Dessa forma ,casos como o do documentário Dilema das Redes não mais acontecerão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Nicole18
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#54332
@Ashilley ooie , gostaria de saber se você pode corrigir a minha redação . Grata desde já 💗
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Por raveluza888
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#54358
Na série Friends, a protagonista Rachel é uma jovem de classe alta que vê-se viciada em fazer compras, assim como suas irmãs, e, ao pretender abandonar o vício, é criticada por elas e por suas colegas, o que remete a um meio consumista e atual.
Apesar de fictícia, a série contrasta com a problemática do consumismo. Visto que, o consumismo torna escrava a população que sofre influência das mídias e das indústrias
A priori, as mídias mostram-se complacentes a situação. Assim como na Guerra Fria, quando os Estados Unidos utilizaram-se dos meios de comunicação a fim de favorecer a pátria, as grandes indústrias de bens de consumo vendem suas marcas através de perfis na internet, apresentando novos produtos costumeiramente com o fito de atrair mais consumidores e renovar o estoque dos antigos - mesmo que esses não necessitem de uma nova estocagem. Portanto, a imposição virtual ao consumo só agrava a problemática.
Sucessivamente, o fenômeno dá liberdade a exploração industrial. Sendo que, em 2019, a empresa de smartphones Apple, cuja foi a primeira do ramo a valer 1 trilhão de reais, envolveu-se numa polêmica ao ser acusada de realizar obsolescência programada, isto é, a marca projetava sistemas operacionais muito potentes para celulares antigos, a fim de que esses falhassem no seu funcionamento e induzissem os funcionários a consumirem um aparelho mais novo da empresa. Da mesma maneira, as demais indústrias priorizam o capital em detrimento da população, o que contribui para o desequilíbrio social já citado.
Por via dos fatos mencionados, afere-se que a contravenção carece de ações do Governo vigente. Esse, por meio do Ministério da Economia, deve regularizar tanto as redes quanto as indústrias nacionais e internacionais do Brasil, a fim de controlar as suas influências em relação ao revés mencionado. Feito isso, o ambiente consumista vivido por Rachel não estará mais presente entre o corpo social brasileiro.
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Por jheromagnoli
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#54375
No documentário "O dilema das redes", é narrada a história de diversos indivíduos e a sua relação com a internet. < era pra juntar esses períodos, na verdade podia tirar a primeira parte e o conectivo e deixar só o período da apresentação do caso > Nesse sentido, é apresentado o caso de um adolescente de 17 anos, o qual era constantemente manipulado pelo sistema de dados da internet em seu celular e, consequentemente, sendo direcionado a tomar determinadas atitudes em virtude da presença de tal ferramenta. De forma análoga, é indiscutível que o caso mencionado se assemelha com a realidade de muitas pessoas, uma vez que, assim como no documentário, muitos indivíduos também possuem seu comportamento manipulado por uma série de dados e algoritmos presentes na internet. Sob esse contexto ,em razão de um sistema tradicionalista de ensino e de uma falta de debate vem à tona um problema complexo.
* Procure resumir mais o que você quer escreve, lembre-se que são 30 linhas somente

Primeiramente Em primeiro lugar, vale analisar o sistema tradicional de ensino e a sua intrínseca relação com tais adversidades. Segundo o filósofo Kant ,o ser humano é resultado da educação que teve . Sob esse viés , é lógico que o indivíduo resultante de um ensino tradicionalista -o qual não possui uma forma de ensino eficiente em relação à tecnologia e internet - dificilmente irá saber lidar com a questão do controle de dados e seus algoritmos ,já que simplesmente não aprende o funcionamento dessas ferramentas e o quão essas podem influenciar em seu cotidiano. Logo, compreende-se que um molde tradicional de ensino corrobora para que a manipulação dos usuários na internet prevaleça.

Ademais ,outro elemento responsável pela configuração de tal problemática é a falta de debate. De acordo com o filósofo Foucault ,na sociedade pós-moderna ,muitos temas são silenciados para que estruturas de poder sejam mantidas. À luz dessa perspectiva, é correto afirmar que o quadro atual da manipulação dos usuários pelo controle de dados da internet está por ser silenciado a fim de manter e ocultar a ligação entre grandes empresas de aplicativos na internet e analogia de seus algoritmos com a manipulação ,uma vez que a partir do momento em que a população estiver consciente de que certos aplicativos controlam sua opinião, obviamente deixarão de os utilizar, derrubando ,assim ,estruturas de poder.
* Cuidado com a pontuação, excesso de vírgulas

Portanto, uma intervenção faz-se necessária < generalizou muito, melhore a arrematação do tema]. [faltou conectivo] É papel do Ministério da Educação -órgão responsável pela educação do país- tornar, [poderia colocar o meio da ação depois de concluir a ação direitinho] por meio de uma emenda < um projeto de lei ou do legislativo], obrigatório o manejo de aulas sobre educação tecnológica em todas as escolas do Brasil, a fim de quebrar o sistema de ensino tradicionalista e aumentar o debate sobre os instrumentos tecnológicos atuais .Dessa forma ,casos como o do documentário "Dilema das Redes" [aspas] não mais acontecerão.
* Intervenção completa
* Mas precisa organizar melhor as ideias, prestar mais atenção na concordância


Espero ter ajudado! :D

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