Primeiramente, é válido ressaltar a deficiência da mídia brasileira como uma via para esta falta de conhecimento deste tema em nosso cotidiano. Segundo o teórico Pierre Bourdieu “Aquilo que foi criado para se tornar instrumento de democracia direta não deve ser convertida em mecanismo de opressão simbólica”. Nessa perspectiva, podemos observar a a falta de representatividade desse tema, em vez de incentivar debates e a procura de Informação sobre o assunto, assim causando o silenciamento e o agravamento desse problema em nossa sociedade.
Segundamente, sabe se que a negligência governamental é visível nessa temática. Então afirma se que há leis de nossa constituição que visam o direito de igualdade a todo ser humano, mas observa se a falta de execução da lei pela falta de importância desse tema para o governo federal. Segundo a filosófa e feminista Simone de Beauvoir "O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles." Portanto a negligencia do governo na execução desse problema afeta no agravamento desse obstáculo.
Portanto, fica evidente a importância desse tema em nosso cotidiano para a construção de uma sociedade mais Igualitária. Nesse âmbito cabe ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos com parceria com o governo estadual promover o debate sobre o tema por meio das escolas, separando um dia semana com especialistas e profissionais na área de diretos humanos para levar o conhecimento aos alunos afim de evitar a situação de insufiencia intectual sobre o tema. De acordo com o presidente da África do sul Nelson Mandela “ A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada