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Por Gabhy
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Segundo a organização Mundial da Saúde (oms), 13% da população brasileira é representada por idosos. Sendo assim, existe a necessidade de assistência social e acessibilidade. Porém, com a falta de infraestrutura de qualidade no país, a exclusão da terceira idade está cada vez maior.

O direito à liberdade a todos de ir e vir encontra-se em plenas transgressão. Isso ocorre devido a violação do espaço público em construções residenciais. Isso porque, a carência de legislação leva a criação de calçadas inapropriadas. Dessa forma, a circulação de idosos é reduzida assim como as pessoas com deficiência.

Ademais, a escassez de empatia para com os mais velhos é uma realidade constante. Isso é consequência da baixa disponibilidade de afeto, comunicação e compreensão. Essa falta ocorre, principalmente em asilos, pois crêem que um lar com cuidadores seja suficiente para gozem de felicidade. Assim, mutas pessoas optam por excluir os de sua convivência.

Portanto, o Amparo social é importante para a redução do número de idosos carentes. Porém, sua efetividade só ocorrerá com a mobilização da sociedade. Sendo assim, é preciso que o governo acrescente ao currículo escolares disciplinas como cidadania e direitos humanos. Dessa forma, será possível diminuir o número de transgressões e chegar a uma sociedade menos individualista.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Gabhy
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Obs: perdoem os erros ortográficos devido por causa do corretor .
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