Por Danirodris
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Existia dois tipos de tramentos a pessoas com alguma deficiência na antiguidade, tal como, rejeição ou eliminção. Visto que, um impecilho antigo se assemelha com a luta atual dos deficientes auditivos, os quais são colocados á margem pela diferença no aprendizado. Portanto, é notável que a formação dos mesmos é, um desafio no Brasil, pela nigligência governamental e o preconceito da sociedade.
A Costituição Federal de 1988 assegura que é um direito previsto a educação e a assistência aos desemparados. O economista Arthur Lewis afirma que, a educação não é despesa e sim investimento que possuí retorno. Entretando é notavél que no Brasil os surdos sofrem a falta de inclusão nas escolas, sobretudo, de professores especializados. Sendo assim carentes da execução dos seus próprios direitos.
Entretanto, o preconceito da sociedade, que é enraízado por séculos, de que a assistência aos que precisam é um atraso ao andamento dos estudos do restante é uma abominação êrronea. Pois, "não ser ouvido não é razão para silenciar-se", Victor Hugo, é preciso quebrar padrões para assim haver uma descontrução.
Outrossim, é compreensível que o Ministério da Educação é responsável pela acessibilidade de todos no ensino, com isso a averiguação devida e todo investimento é total necessário. Posto que, o desenvolvimento de projetos em escolas traga a informação devida, com ações coletivas que possuem grande poder de agressão. Desse modo, a evolução sobre os nossos antepassados será inégavel.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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