Por Andersoon
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Segundo a música SEM SAÚDE o cantor Gabriel Pensador, disserta que, embora o país apresente um conjunto de leis consistente, a falta de atendimento médicos e postos de saúde em sociedades mais pobres é mister. Diante disso, é conjuntura do Brasil atual, haja vista de fomentar o acesso precário á saúde. Esse cenário nefasto não só ocorre em razão da negligência governamental, mas também devido à falta de investimentos.
Em resumo, segundo a organização mundial da saúde (OMS), o parâmetro ideal de atenção á saúde, é de 1 médico a cada mil habitantes, e o Brasil supera essa razão. Além disso, o empecilho é a falta de postos de saúde em sociedades pobres, concomitante a falta de investimento governamental. Nesse sentido, percebe-se que essa inaceitável questão de descaso das negligências governamentais configura não só um irrespeito colossal, mas também uma desvalorização descomunal.
Por outro lado, cabe ressaltar que o acesso precário á saúde poderiam ser mais estratégica coordenada de investimentos em postos de saúde, hospitais e desenvolvimento, o que até agora não ocorreu. Também, cabe ao estado, como gestor de interesses coletivos, a implementação de hospitais especializados de combate ao sentimento desrespeitosos, a os acessos precários á saúde.
Portanto, os acessos precários á saúde representa uma ameaça concreta não apenas aos indivíduos diretamente envolvidos como a todos os cidadãos que, indiretamente, também figuram como vítima seu legado. Nesse sentido, o governo deve investir, por meio de recursos hospitalares e construção de postos de saúde em sociedades precárias. Espera-se, com isso, para que os desenvolvimentos de doenças nas sociedades sejam menores e o Brasil tenha sociedades saudáveis.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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