Por Pabl
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Em fevereiro de 2018 ocorre a queima do museu nacional brasileiro. Esse tipo de coisa pode até parecer ser algo eventual, mas infelizmente vem se tornando mais comum a cada ano. Infelizmente, o Brasil sofre com o descaso de seu patrimônio histórico, seja pelo investimento irrisório que eles sofrem, seja pela falta de interesse da população na sua história.
O baixo investimento do governo nacional nos nossos bens acaba, por muitas vezes, nos fazendo perder vários artefatos incríveis que deveriam permanecer para a posteridade. Outrossim, não só sofremos perda da nossa história, mas também de dinheiro que poderia ser ganho com turismo. O turismo é uma enorme fonte de renda para qualquer país, conseguindo, ao redor dele, gerar vários tipos de emprego para a população, e umas das principais coisas que atraem turista são os remanescentes históricos do país, então, a cada objeto perdido, nós perdemos empregos, dinheiro.
Outro grande fator, é que, com a falta de interesse do povo na nossa ascendência, não existe uma pressão tão grande da nossa população nos governantes para investimento nesse setor, o que ajuda com o descaso feito. De acordo com Edmund Burke: "Um povo que não conhece a sua história está fadado a repeti-la". O desinteresse nesses tesouros acaba criando uma sociedade que não pode rever o que foi feito no passado, os erros e acertos, dessa maneira não aprendemos nada.
Tendo tudo isso em vista, faz-se primo que o Governo Federal, aliado ao Ministério do Turismo, desenvolvam projetos para um investimento maior e melhor no cuidado e aprimoramento de caminhos turísticos desses patrimônios. E que o Ministerio da educação se una a mídia para projetos de popularização da nossa história nas pessoas. Com essas atitudes sendo tomadas, com certeza tragédias como a do museu não se repetirão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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