Nesse contexto, é lícito destacar que a prática do cancelamento é presente na vida dos brasileiros, pois a população se tornou mais exigente e busca cada vez mais pela idealização de um ser perfeito. À luz dessa perspectiva, de acordo com o empresário e magnata Steve Jobs " a tecnologia move o mundo" notando-se, assim, o quanto é importante discutir sobre a cultura do cancelamento nas redes sociais devido a essa dependência tecnológica.
Ademais, vale postular que é fundamental também o debate sobre os impactos direcionados aos indivíduos cancelados, sendo eles alvos de críticas. A partir disso, segundo o colunista Léo Dias, a cantora Luísa Sonza sofreu com crises de ansiedade e depressão depois de ser cancelada e, consequentemente, ficou evidente que o cancelamento é capaz de atingir negativamente a saúde mental do ser humano.
Portanto, diante das questões supramencionadas, é essencial a criação de resoluções. Nesse âmbito, cabe aos Influenciadores Digitais - responsáveis por orientar seus seguidores sobre determinadas marcas e figuras públicas- incentivar a população à ser mais cuidadosa com as críticas publicadas na internet por meio de orientações sobre os efeitos psicológicos que tal prática de cancelar pode causar. Feito isso, a finalidade é evitar que o cenário de exclusão seja intensificado como é mostrado no episódio da série "Black Mirror'.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 167
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 167
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 173
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 147
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.