Com efeito, as relações de poder são um fator histórico marcado na sociedade brasileira, como no período escravocrata, em que brancos submetiam negros a julgamentos, preconceitos e condenações por se verem em uma posição acima do segundo grupo. Hodiernamente, tal relação é vista no contexto das doenças mentais, em que transtornos, como a depressão, são taxados como "frescura". Ademais, o avanço da internet permitiu que redes sociais se tornassem lugares com constante disseminação de ódio e discursos preconceituosos acrrca de pessoas com tais doenças, assim como ocorrido com escravos no período colonial.
Dessa forma, a prática desse estigma revela inúmeras consequências no âmbito social. Sob essa perspectiva, há um constante aumento da população mentalmente doente, com graves casos de depressão que levam até mesmo a suicídio. Sob o mesmo viés, as redes sociais se tornam espaços para pessoas mostrarem somente o "melhor ângulo", escondendo problemas para pertencer ao grupo com "saúde mental", gerando mais transtornos a quem tenta se encaixar nesse padrão utópico. Além disso, essa conduta fere o artigo 6 da Constituição Federal, que garante o direito a saúde para todos os cidadãos, além de ir contra o bem comum aristotélico.
Portanto, cabe à escola, ferramenta de transformação social, ensinar as causas e consequências dos transtornos mentais, estudando como se apresentam nos indivíduos e como superá-las, por meio de palestras com psicólogos e insiram aulas sobre essas doenças na grade escolar, a fim de acabar com as relações de poder nas redes sociais acerca desse estigma. Assim, torna-se possível agir com a práxis virtuosa proposta por Aristóteles, podendo atingir o bem comum e uma sociedade coesa, harmônica e com pleno ideal de saúde.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.