Por AnaCarol16
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A série "13 reasons why" da Netflix, conta a história de uma adolescente que se suicidou e deixou 13 áudios explicando os motivos que levaram ela a cometer esse ato. Fora das telas, é notável que as doenças mentais é uma questão muito recorrente na atualidade, porém não são levadas devidamente a sério.
Segundo Hipócrates, filósofo grego, "um homem saudável é aquele que possui o estado físico e mental em perfeito equilíbrio", nos dias atuais, a saúde física é muito mais questionada do que a saúde da mente, grande parte da sociedade ignora o alto índice de suícidio, e com isso, ocorre a invisibilidade dessa problemática, levando as pessoas a não se informarem e procurarem tratamentos.
De acordo com o OMS (Organização mundial da saúde) o Brasil é recordista mundial de pessoas que sofrem com ansiedade, totalizando 9,2% da população, essa porcentagem alarmante se dá por vários motivos, a pressão social enfrentada em diversas etapas da vida é um dos impulsionadores, sendo assim, na fase escolar não seria diferente, as doenças mentais na adolescência é extremamente comum, a busca por reconhecimento dos pais, a falta de apoio emocional, traumas de infância e o bullying são os principais fatores para o desenvolvimento das doenças psiquiatricas e as cicatrizes que são carregadas por toda a vida.
Em decorrência disso, faz-se necessário analisar esses fatores que impulsionam esse problema, o ministério da saúde deve promover ajudas psiquiatricas e terapias eficientes para população, por meio de campanhas e eventos em escolas e hospitais como "dias amarelos" em todo o ano para ajudar e oferecer tratamento para as pessoas lidar com os problemas enfrentados. Somente assim, casos como da protagonista da série "13 reasons why" serão evitados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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