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Por Gabhy
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#54061
A economia no Brasil, está enfrentando gravíssimos problemas, na qual vem ocorrendo nos últimos anos, ocasionando uma crise interna aonde a maior e mais necessitada parcela de pessoas pagam o pardo, sentindo no bolso a escassez do dinheiro para suprir suas necessidades básicas.

Isso porque, nosso país contraiu uma dívida externa de proporções incalculáveis, sendo assim, levando muito tempo para quitar todas essa dívida, deixando o país em péssimas condições para importar produtos internacionais na qual seu uso é de suma importância como: seringas, medicamentos, peças para indústrias de grande porte etc.

Além disso, canalizaremos uma enorme verba para o pagamento do mesmo, em vez de utilizar esse capital em obras que beneficiariam a população, assim como a educação financeira e a emocional que infelizmente não se ensinam nas escolas, levando milhões de brasileiros a viver em modo automático sem ter metas para planejar o futuro.

Levando-se em conta o que foi observado, nota-se uma grande descaso em relação ao dinheiro do povo, pois os impostos que pagamos deveria nos garantir no mínimo uma melhor organização do nosso capital. Os governantes desde já tem que fazer um orçamento na qual ambos os problemas sejam solucionados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Por Fernandaah
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#54122
Gabhy escreveu:A economia no Brasil, está enfrentando gravíssimos problemas, na qual vem ocorrendo nos últimos anos, ocasionando uma crise interna aonde a maior e mais necessitada parcela de pessoas pagam o pardo, sentindo no bolso a escassez do dinheiro para suprir suas necessidades básicas.

Isso porque, nosso país contraiu uma dívida externa de proporções incalculáveis, sendo assim, levando muito tempo para quitar todas essa dívida, deixando o país em péssimas condições para importar produtos internacionais na qual seu uso é de suma importância como: seringas, medicamentos, peças para indústrias de grande porte etc.

Além disso, canalizaremos uma enorme verba para o pagamento do mesmo, em vez de utilizar esse capital em obras que beneficiariam a população, assim como a educação financeira e a emocional que infelizmente não se ensinam nas escolas, levando milhões de brasileiros a viver em modo automático sem ter metas para planejar o futuro.

Levando-se em conta o que foi observado, nota-se uma grande descaso em relação ao dinheiro do povo, pois os impostos que pagamos deveria nos garantir no mínimo uma melhor organização do nosso capital. Os governantes desde já tem que fazer um orçamento na qual ambos os problemas sejam solucionados.


⚫ Não sou muito experiente em correções,mas, vou tentar ajudar! (De acordo com os meus conhecimentos).
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Por Fernandaah
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#54123
Introdução
É composta por: Contextualização, tese e encaminhamento argumentativo

A economia no (do) Brasil, está enfrentando gravíssimos problemas (que problemas?), na qual vem ocorrendo(evite o gerúndio) nos últimos anos, ocasionando ( novamente você utilizou o gerúndio) aonde a maior e mais necessitada parcela de pessoas pagam o pardo(confuso), sentido no bolso(seja mais formal)a escassez do dinheiro para suprir as (suas) (erro)necessidades básicas.
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Por Fernandaah
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#54124
Faltou a Contextualização, tese e o encaminhamento argumentativo

A introdução é dividida em 3 períodos: O primeiro serve para inserir o tema de forma harmônica. O segundo é a nossa opinião sobre o tema , é aquilo que a gente vai defender (Vale lembrar que para criar a tese basta contrariar a contextualização). O terceiro e último período é um projeto de texto que introduz os argumentos
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Por Fernandaah
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#54125
Fernandaah escreveu:Faltou a Contextualização, tese e o encaminhamento argumentativo

A introdução é dividida em 3 períodos: O primeiro serve para inserir o tema de forma harmônica. O segundo é a nossa opinião sobre o tema , é aquilo que a gente vai defender (Vale lembrar que para criar a tese basta contrariar a contextualização). O terceiro e último período é um projeto de texto que introduz os argumentos


E ainda vale ressaltar que a introdução pode possuir até 4 períodos no máximo
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Por Fernandaah
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#54126
Os dois desenvolvimentos:
É composto por : problema, aprofundamento do argumento, citação/dados do cotidiano e crítica
É a defesa de nossas ideias, ou seja, a defesa da tese por meio de argumentos.
⚫Faltou esses fatores nos desenvolvimentos!
Você tem argumentos ,mas, deve compreender como utiliza-lós de uma forma melhor, assista vídeos sobre esses detalhes.

Conclusão:
Composta por: Agente, ação, meio/modo, detalhamento e finalidade .
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Por Gabhy
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#54146
Fernandaah escreveu:@Gabhy espero ter ajudado![/ Obrigado pela correção me ajudou bastante!♥️
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