Por Fernandaah
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#54092
Alexandre8 escreveu:Olá, bom dia, sou novo em corrigir redação no site, então peço desculpas adiantadas de fui injusto em algum ponto.
No que se refere a formação da introdução achei ela confusa e difícil de encontrar a tese, o que você vai defender ao longo do texto. No caso a do Estado se mostra ineficiente para garantir a saúde mental da população "faz-se imperiosa a análise dessa conjuntura com o propósito de mitigar os entraves para a consolidação dos benefícios constitucionais.".
Em relação a competência 5, a proposta de intervenção a sua proposta de demonstrou ser de senso comum e ineficiente, conscientizar chefes de poderes executivos regionais não surti efeito, mas você conseguiu demonstra conhecimento na questão de como funciona a proposta de intervenção no texto.
Na competência 4: Se saiu bem há conectivos em seu texto e há relação de causa e efeito na argumentação do segundo e terceiro parágrafos, contudo no primeiro tem inadequações de concordância que prejudicaram a argumentação como no caso "no Brasil, não somente evidência o aumento no quadro depressivo, mas também, a autonomia da Constituição Federal de 1988, da República Presidencialista Nacional, na qual está previsto princípios institucionais com o intuito de instituir um Estado democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais.".
Na questão da norma culta está bom tem alguns erros de grafia e falta de vírgula mas está bom.
A competência 3, tange as suas fontes, tem fontes que forma desnecessárias como está ma das entidades governamentais conforme a " "Teoria da Separação dos Poderes", proposto por Montesquieu (1689-1755), usufrui da função de suscitar as leis e reformá-las, cujo objetivo", que não precisava, mas as usadas na introdução e em seu argumento 1 e argumento 2 estão boas, mas previsíveis, no caso o do argumento 2 a fonte não serve tanto ao texto, se a seu argumento se referi a ineficiência do Estado em atender a população com doenças mentais " A modernidade líquida" não serve, então dou a dica de pesquisar como T.H. Marshall identifica os direitos.

Não sei se fui um bom avaliador de sua redação qualquer coisa que não concorde vou tentar responder.
. Obrigada pela ajuda!
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Por Flaviaa
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#54107
DESENVOLVIMENTO:

:arrow: 1:

Inicialmente (1), é crucial destacar a depressão como propulsor do avanço das doenças mentais no Brasil (2). De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), no mundo foram registrados cerca de 322 milhões de indivíduos que sofrem do problema de com o transtorno mental depressivo, esse total obteve uma estimativa de crescimento de 18,4% entre os anos de 2005 a 2015, o que é resultado do progresso desse fenômeno (3). Diante de tal exposto, a depressão persiste na sociedade, pois as exigências que a vida apresenta causa o medo e a insegurança na população em realizar atividades no cotidiano (4) e (5). Consequentemente, é inaceitável que esse cenário continue a pendurar.

Legenda:

possível erro (incerto)
erro
confuso
desnecessário
"melhorável"
(x): observações
repetição
(meus comentários)
sugestão (ou correção)
"stonkis"

...
Observações:

(1) Não recomendo esse advérbio, porém, não posso dizer que está errado.

(2) Como? A depressão não impulsiona o avanço das doenças mentais, ela é um transtorno mental.

(3) que fenômeno? O progresso da depressão?

(4) Primeiro: você inseriu um novo argumento onde deveria ter sido o fechamento do parágrafo.

(5) Segundo: com que base você afirma isso?

...
:!: Comentários gerais: Ao longo do seu texto o que percebi é que você tem uma ideia do que é o texto dissertativo-argumentativo mas tem muito problema quanto a organização e coerência das ideias.

Erre, corrija, erre e corrija novamente...
Assim sucessivamente...
Até que fique interessante...
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Por Flaviaa
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#54109
DESENVOLVIMENTO:

:arrow: 2:

Entretanto (esse é um conectivo interno, que liga períodos, não deve iniciar um parágrafo com ele), deve-se ressaltar a importância da Constituição Federal, em uma sociedade que manifesta doenças mentais como a que se reflete no Brasil. Nessa perspectiva, a Magna Carta representou um grande avanço rumo à consecução dos objetivos do Estado, inclusive, na área da saúde (1). Todavia, a população brasileira se mostra ausente no que diz respeito a à prática das normas. Segundo as ideias do sociólogo polonês Zygmunt Bauman, configura-se como uma característica da " modernidade líquida" vivida no século XXI (o quê configura-se como uma característica da modernidade líquida? ). Nessa ótica, a Constituição garante e prioriza a inclusão das normas na sociedade (que tipo de normas? ). Não obstante, é nítido a falta de comprometimento por parte dos cidadãos brasileiros, no que se refere as às leis atribuídas a soberania. (2) e (3).

...
Observações:

(1) Com o quê, por exemplo? Quais são os objetivos do Estado?

(2) Mas o que leis de soberania (seguidas pelos cidadãos) têm a ver com o combate à depressão (diretamente)?

(3) A culpa é dos cidadãos porque eles não cumprem que normas?

...
:!: Comentários gerais: Esse parágrafo não teve sentido algum, até porque a causa é fraca e está cheio de lacunas.
Tome cuidado com a escolha dos argumentos! Caso queira, logo mais te passo alguns materiais de apoio.

Erre, corrija, erre e corrija novamente...
Assim sucessivamente...
Até que fique interessante...
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Por Flaviaa
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#54113
PROPOSTA DE INTERVENÇÃO:

Depreende-se, portanto, que compete ao Governo Federal combater a depressão entre jovens no Brasil. O Poder Legislativo (agente), uma das entidades governamentais conforme a "Teoria da Separação dos Poderes", proposto por Montesquieu (1689-1755) (detalhamento), usufrui da função de suscitar as leis e reformá-las (ação), cujo objetivo, é elaborar normas de direito de abrangência geral ou individual que são aplicadas na sociedade nas relações mútuas, em virtude disso, promova o aperfeiçoamento na lei designada (qual lei? ), de modo que, beneficie as distintas regiões do Brasil. Essa ação deve ser realizada por meio das condutas de conscientização de governantes (meio?) , em aderir programas sociais de relevante interesse social e cultural, que abordem a necessidade de eliminar o grave quadro depressivo, incentivar a cooperação e trabalhar para estabelecer prerrogativas efetivas que possam auxiliar as Unidades Federativas, na aquisição da saúde mental. Espera-se, com isso, coibir os danos causados aos adolescentes e, assim, a nação possa lograr uma pátria mais igualitária (finalidade) (1).

Legenda:

possível erro (incerto)
erro
confuso
desnecessário
"melhorável"
(x): observações
repetição
(meus comentários)
sugestão (ou correção)
"stonkis"
(elemento da proposta)

...
Observações:

(1) Aqui você devia retomar um repertório para que seu texto fosse cíclico.

...
:!: Comentários gerais: Parágrafo longo com trechos confusos e desnecessários, literalmente para preencher linhas.
A proposta está completa, mas é fraca. Outra coisa: manere no detalhamento, o seu ficou com partes bem desnecessárias e confusas.

Erre, corrija, erre e corrija novamente...
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Até que fique interessante...
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Por Flaviaa
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#54114
Então, @Fernandaah :D.
Você conhece a estrutura externa do texto dissertativo-argumentativo, mas sugiro que estude a micro-estrutura, a função de cada período dentro do parágrafo e tente organizar suas ideias. Faça um esqueleto antes de começar a escrever, como por exemplo:

♤ Introdução:

-> repertório:
-> no br:
-> tese: (causa 1 e causa 2/consequência)


♤ Desenvolvimento 1:

-> tópico frasal:
-> argumento de autoridade:
-> fechamento:


♤ Desenvolvimento 2:

-> tópico frasal:
-> citação:
-> fechamento:


♤ Proposta de intervenção:

-> (tópico frasal):
-> Agente:
-> Ação:
-> Meio:
-> Detalhamento:
-> Finalidade:

Caso queira sugestões de vídeos e materiais de apoio é só falar.
Desculpe se cometi algum equívoco, qualquer coisa é só perguntar.
Enfim, é isso! Espero ter ajudado e aguardo pelos seus futuros textos! :D

Erre, corrija, erre e corrija novamente...
Assim sucessivamente...
Até que fique interessante...
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Por Fernandaah
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#54119
Flaviaa escreveu:Então, @Fernandaah :D.
Você conhece a estrutura externa do texto dissertativo-argumentativo, mas sugiro que estude a micro-estrutura, a função de cada período dentro do parágrafo e tente organizar suas ideias. Faça um esqueleto antes de começar a escrever, como por exemplo:

♤ Introdução:

-> repertório:
-> no br:
-> tese: (causa 1 e causa 2/consequência)


♤ Desenvolvimento 1:

-> tópico frasal:
-> argumento de autoridade:
-> fechamento:


♤ Desenvolvimento 2:

-> tópico frasal:
-> citação:
-> fechamento:


♤ Proposta de intervenção:

-> (tópico frasal):
-> Agente:
-> Ação:
-> Meio:
-> Detalhamento:
-> Finalidade:

Caso queira sugestões de vídeos e materiais de apoio é só falar.
Desculpe se cometi algum equívoco, qualquer coisa é só perguntar.
Enfim, é isso! Espero ter ajudado e aguardo pelos seus futuros textos! :D


Obrigada!❤️
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Por Flaviaa
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#54129
Imagina, @Fernandaah!
Lembre-se que tem treinando já já você ultrapassa um erro aqui e outro ali. :D

Erre, corrija, erre e corrija novamente...
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Por Fernandaah
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#54134
Flaviaa escreveu:Imagina, @Fernandaah!
Lembre-se que tem treinando já já você ultrapassa um erro aqui e outro ali. :D
Tem razão, fico muito feliz até onde consegui chegar, pois foi o máximo até agora📒
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