Logo,ao decorrer de anos a população ficou cada vez mais consumista,devido às astúcias dos grandes empresários que utilizam dois critérios para atingir o mercado consumidor: a obsolescência programada e a várias inovações de um mesmo produto,o que resulta em problemas sociais e constantes aumento de lixo tecnológico,isso é gerado pelo modelo que rege o mundo ,o capitalismo ,que traz a ideia da oferta e procura e livre comércio ,além da falta de conhecimento sobre o assunto por parte da população, ocorrendo um processo de fetichismo da mercadoria enunciado por Karl Marx.
Dessa maneira ,o primeiro modelo era deveras mais sustentável,pois o indivíduo comprava o produto, que ficava com ele anos sem precisar troca-lo,então o lixo produzido era relativamente baixo.No entanto ,com a nova durabilidade instaurada, o objeto dura no máximo 5 anos isso varia de acordo com a matéria-prima, essa está ligada diretamente com a decomposição na natureza, pois as altas tecnologias levam milhares de anos para se decompor por completo ,no momento em que o vazadouro satura este lixo pode contaminar ,por exemplo ,os lençóis freáticos ,o que levará problemas na água potável e na necessidade de novas medidas sanitárias ,essa nova realidade traz um ciclo vicioso aumentando os riscos para a população.
Portanto, mesmo que o assunto seja complexo ,instituições como o ministério da economia deve criar emendas para conter as extravagâncias feitas pelas indústrias na obsolescência programada, assim como as indústrias deve tomar consciência dos problemas que ela gera como tambem deve-se fazer mais produtos biodegradáveis, a população por sua vez deve procurar entender sobre o assunto e os veículos de comunicação deve ressaltar a pauta ,assim o país terá coletivamente uma consciência ambiental.
Agradeço ao corretor por tomar seu tempo para corrigi minha redação, que Deus o abençoe pela bondade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada