Por Anad
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No filme "Anorexia - A Ilusão da Beleza" a jovem dançarina Hannah, aos 17 anos conhece o site Thinspiration, uma comunidade que incentiva a magreza excessiva entre as jovens. Adepta, ela passa parar de comer e aumenta os exercícios físicos. Quando sua família percebe o que está acontecendo, a garota já está dominada pela anorexia. E no decorrer da historia eles correm contra o tempo para salvar a vida de Hannah. No filme retrata a realidade vivida em muitos lugares. Tal como na ficção, infelizmente no Brasil, existem muitas mulheres, homens que buscam tanto a beleza física que no fim , acabam desenvolvendo vários problemas psicológicos.
No mundo atual, a sociedade brasileira coloca padrões estéticos que são irreais para serem seguidos e pessoas que não se encaixam, se sentem totalmente frustrados , abalados, tendo a sensação de insuficiência . Segundo Confúcio "Tudo tem sua beleza. Mas nem todo mundo consegue enxergá-la." Os padrões colocados
mostram que as pessoas devem serem iguais para ter uma beleza Ideal ,mas, não que cada um tem sua própria beleza.
A Vigorexia uma doença que causa a obsessão em malhar e a busca pelo corpo “perfeito", normalmente afeta mais homens. Ela deixa a pessoa obcecada pela perfeição , que impõe a vários procedimentos, remédios. Segundo Pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos,6,9% dos homens relataram o uso de suplementos para ganhar peso ou aumentar os músculos e 2,8% assumiram a ingestão de esteroides anabolizantes. Já entre as mulheres, os percentuais foram significativamente menores: 0,7% e 0,4% respectivamente.
Padrões de beleza podem gerar varios problemas de saúde , portanto, é crucial que se tenha palestras em escolas, locais de trabalho, que se discute o amor próprio, que mostra que ele não diminuía por padrões que a sociedade impõe. E que pessoas com mais engajamento em suas redes sociais sejam mais transparentes sobre seus corpos,para que seus seguidores entendam que é normal ser diferente. Assim , não vai existir um padrão de beleza ideal e sim belezas de formas diferentes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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