Por Matheusouza
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#54068
O Ensino a distância, também conhecido
como EAD, trás consigo várias
problemática, ãoo só no que se refere a
educação mas também a sociedade de forma
geral quando refletimos sobre suas
vantagens e desvantages.
Ao levarmos em conta a pandemia do
covid 19 e na paralisia do sistema
presencial nas escolas, que optaram pelo
ensino EAD, concluímos que, com ela,
houve um crescimento no nivel de
desigualdade no que se refere ao ensino
não so no Brasil como também no mundo,
isso se deve ao fato de nem todos terem
cessoo as ferramentas necessárias como
computadores, celulares e internet em cas
, principalmente nas familias de baixa
renda ou do interior. Sem contar o fato de
que araa famílias de baixa renda onde,
muitas vezes, a única refeição diaria é o
almoço ou jantara oferecidos nas escolas o
ensino distânciaia seria um empecilho pela
possível não distribuição de tais
refeições pelas escolas devido a não
necessidade de manter os alunos nas
escolas.
por outro lado, o ensino a distância
seria extremamente útil para os que tem os
meios necessários para tê-lo, a não
necessidade de estar presencialmente em
uma instituição de ensino facilita a
jornada dos que optaram, por exemplo, por
trabalhar e fazer faculdade , e tal
vantagem cresce ainda mais com a
flexibilidade de horários de estudo que o
ensino a distância traz.
Portanto, a escolha entre o ensino
presencial ou a distância deve ficar a
cargo do próprio estudante que, dentro
da sua realidade, pode decidir qual será
melhor para seus estudos, e também
podemos considerar o sistema híbrido
entre presencial e a distância.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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