De início, é válido ressaltar o quanto a literatura , principalmente a nacional, contribui para o conhecimento. Sendo assim, o movimento literário chamado “Realismo” teve sua ascendência com as obras de Machado de Assis. Ademais , foi um conceito literário que expressou a realidade do povo brasileiro. Assim, o que entende-se é que movimentos como estes inferem na promoção de conhecimento e de formação nacional, moldando os preceitos humanos e mostrando uma realidade social muitas vezes escondida. Portanto, faz-se viés a importância da literatura nessa constituição nacional.
Outrossim, faz-se mister a análise do valor humano que a literatura tem. A partir disso, anualmente é ocorrido a “Bienal do Livro” , em São Paulo. Essa bienal propõem a propagação do hábito da leitura e da valorização da literatura. Por meio disso, como uma forma de universalizar a leitura, a propagação do conceito de literatura existe como meio de identificação social e reflexão dos valores humanos inseridos nos registros literários. Desse modo, entende-se sua contribuição social.
Em suma, meios são necessários para a valorização da literatura. Cabe ao Ministério da Educação criar um projeto acadêmico , por meio de verbas governamentais. Essa ação ampliará a didática escolar em função da disciplina de literatura e criará rodas de leitura, com o fito de trazer a realidade da personagem Anne para o contexto brasileiro.
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.