Em primeiro lugar, é importante destacar mesmo com os avanços tecnológicos ainda existe esse preenconceito de como abordar sobre saúde mental por exemplo na série americana "Euphoria" a personagem Rue mesmo sofrendo de ansiedade e depressão vive isolada por ter certeza que sua familia não compreendia com ela realmente se sentia. Assim, fica bem claro que precisamos conhecer o assunto com profundidade para que possamos ajudar a sociedade que enfrenta um transtorno mental.
Além disso, a falta de recursos pra ter tratamento de boa qualidade é um dos motivos aonde muitos deixam de lado a sua saúde mental. Porém a Constituição Federal elaborada em 1988garante direito a saúde que não é aplicado realmente na prática.
Portanto cabe ao Governo tome providenciais para amenizar o quadro atual.Para que os meios de comunicação,escolas,universidades e o Ministério da saúde por meio de palestras,campanhas voltadas para o assunto de saúde mental é crie um programa gratuito aonde pessoas que enfrentam algum transtorno mental seja acomponhadas junto com seus familiares. Somente assim,é possível esse preenconceito e falta de conhecimento retratados na série "one day a at time" e "Euphoria " sejam situações que não aconteça na sociedade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.