Por Anad
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#53839
Na série "The Good Doctor", o personagem Shaun Murphy é um jovem médico que apresenta autismo. Para começar a trabalhar em um hospital, sua esplêndida competência é posta em dúvida pelo seu problema. A série retrata com exatidão a realidade vivida em muitos lugares. Tal como na ficção, infelizmente, no Brasil, existem estigmas associados a doenças mentais .
Segundo,a PNS (Pesquisa Nacional de Saúde) 2019 aponta que 10,2% (16,3 milhões) das pessoas com mais de 18 anos sofrem de depressão. Que na maioria das vezes são postas como pessoas fracas que querem chamar atenção da sociedade. Julgam ,mas não procura entender o que se passa com a pessoa,a necessidade que passa em casa, não poder trabalhar para colocar comida nos prato dos filhos e etc.
Ter um transtorno,não o torna a pessoa insuficiente de ser algo Ou realizar . Um exemplo é Albert Einstein, conhecido por sofrer de dislexia, principalmente por causa de sua má memória e seu fracasso constante para memorizar coisas simples,mas não deixou de se tornar uma das mentes mais brilhante da ciências.
Assim como o autismo ,entre outras doenças mentais que existem,nenhuma o torna a pessoa sem capacidade .Contudo, Professores ensinando a seus alunos o artigo 1 da constituição de 1988 que diz, que todas as pessoas nascem igual livres em dignidades e direitos.E empresas contratando pessoas com doenças mentais ,dando exemplo para quem frequenta aquela empresa e mostrando que seu problema não o afeta de ser um excelente pessoa, profissional. Assim estigmas de doencas mentais serão ocorridos histórico no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por Ryanhka
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#53846
Bom, vejo que você tem muitas ideias, porém, talvez por questão do nervosismo não conseguiu desenvolver corretamente. Eu achei a sua tese muito genérica, o corretor espera um posicionamento mais firme, que é o que você vai defender ao decorrer do texto redacional.
A Ideia do segundo parágrafo foi bacana, trouxe um pouco da visão das pessoas de acharem as doenças psicologias frescura, mas ficou muito rasa, você só trás isso em apenas uma frase. Você não desenvolveu bem o dado que você colocou, faltou conexão com a frase seguinte.
O terceiro parágrafo ficou MUITO vago. Você não desenvolveu seu raciocínio.
A proposta de intervenção está muito fraca, a banca do Inep pede (Quem, o que, como e detalhamento de algum dos passos), não consegui encontrar todos eles na sua proposta.
Você não compreendeu o que a banca esperava de você, você não falou do preconceito existente na sociedade atual com firmeza, não falou da internet que contribui diretamente para com o preconceito, você poderia ter relacionado tudo com a pandemia.
C1: 160
C2: 120
C3: 120
C4: 120
C5: 160
Total: 680
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