Por AnaSever007
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A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do Brasil, prevê em seu 6° artigo, o direito a saúde. No entanto essa prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática, principalmente, por conta do elevado número de transtornos mentais. De forma que dificulta a universalização desse direito social tão importante. Na qual é inadiável a análise de fatores que favorecem esse quadro.
A ausência de medidas governamentais favorece esse quadro, devido a imposição de suas leis somente na teoria e não na prática. Segundo o filósofo John Locke, o estado deve seguir um "contrato social" com os cidadãos. Porém, se faz evidente a falta desse contrato no país. Já que grande parte dos brasileiros sofre com algum problema psiquiátrico.
O filósofo Pierre Levy, afirma que a tecnologia veio para destruir pessoas. Esse contexto, é viável se comparar com a má influência midiática, que as redes sociais representam. Criando, a partir dela, padrões de beleza e até mesmo de vida. Por sua grande abrangência, as redes, aumentam ainda mais os problemas de transtornos mentais, devido a imposição de padrões sociais.
Depreende-se, então, a urgência na criação de medidas sociais por parte do estado, desempenhando palestras e conselhos através de profissionais da saúde, em postos, hospitais e em casas de famílias, para que esses problemas mentais não afetem cada cez mais a sociedade. Assim, a população viverá em harmonia e em equilíbrio.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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