Por milenacarol
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52923
Na série "13 porquês", do Netflix, Clay Jansen é um adolescente que sofre de ansiedade e depressão devido ao suicídio recente de sua amiga Hannah. Após sua morte, ele tenta fazer justiça por ela, mas adoece mentalmente por conta de estigmas deixados pelo luto. Fora da ficção, a realidade é a mesma em se tratando do Brasil, visto que este é o país com maior população depressiva da América Latina. Nesse contexto, pode-se pontuar que a falta de discussão e de apoio do governo atuam na potencialização do problema, já que tanto a sociedade ignora o debate sobre doenças mentais, quanto o estado não investe em soluções.
Em primeiro plano, o silenciamento das pessoas destaca-se no agravamento do embate, uma vez que as doenças psicológicas foram resumidas à uma palavra: frescura. Sobre essa ótica, o filósofo Habermas deixou sua contribuição ao defender a importância do uso da linguagem e do pensamento. Nessa perspectiva, a sociedade precisa trazer pauta sobre a temática, pois segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), há mais de 300 milhões de pessoas que sofrem de depressão mundialmente, as quais encontram-se incapacitadas de pedirem ajuda e/ou se tratarem financeiramente.
Nesse tocante, vale salientar que a ausência de incentivo governamental desacelera a resolução do problema, haja vista que a maior parte dos brasileiros não gozam do privilégio de frequentarem um psicólogo devido à baixa renda dos mesmos. Ademais, a falta de apoio midiático fomenta o "esquecimento" de tal assunto, pois este tem grande influência no que tange os assuntos mais debatidos no país.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Para isso, cabe ao Ministério da Saúde em parceria com o Ministério da Economia criar um projeto de lei e levar à Câmara dos Deputados. Tal projeto deve incluir uma carteirinha chamada "vale terapia", que equivale à duas sessões de terapia por mês com um psicólogo especialista. As carteiras seriam entregues em postos de saúde locais e renovadas mensalmente após seu vencimento, para que todo cidadão tivesse direito à um tratamento. Além disso, a OMS deve criar e fortalecer campanhas de ajuda aos brasileiros que sofrem calados com doenças mentais, as quais seriam divulgadas em meios de comunicação como TV, rádio e internet, afim de atingir o maior número de pessoas possível sobre a importância de falar dessas doenças. Feito isso, o número de pessoas depressivas no Brasil será amenizado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 153

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 193

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por milenacarol
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#53625
XxDamastco escreveu:@milenacarol,
Estou cansado, próxima segunda-feira dou uma olhada entao me lembre
Voltei pra lembrá-lo!
0
Por Gus2512
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#53811
gostei muito do seu texto, creio que seja algo entre 880 e 920, a sua nota.
0
Por milenacarol
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#53842
Gus2512 escreveu:gostei muito do seu texto, creio que seja algo entre 880 e 920, a sua nota.
Muito obgda por avaliar!
0
Por milenacarol
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#54676
@jherodrigues vi que vc ajuda as pessoas aqui na plataforma... então resolvi pedir uma correção sua, se puder. Eu agradeço de agora!
0
Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#54912
Na série "13 porquês", do Netflix, Clay Jansen é um adolescente que sofre de ansiedade e depressão devido ao suicídio recente de sua amiga Hannah. < deveria juntar todo o relato sobre a série no mesmo período > Após sua morte, ele tenta fazer justiça por ela, mas adoece mentalmente por conta de estigmas deixados pelo luto. Fora da ficção, a realidade é a mesma em se tratando do Brasil, visto que este é o país com maior população depressiva da América Latina. Nesse contexto, pode-se pontuar que a falta de discussão e de apoio do governo atuam na potencialização do problema, já que tanto a sociedade ignora o debate sobre doenças mentais, quanto o estado não investe em soluções.

Em primeiro plano, o silenciamento das pessoas destaca-se no agravamento do embate, uma vez que as doenças psicológicas foram resumidas à uma palavra: frescura. Sobre essa ótica, o filósofo Habermas deixou sua contribuição ao defender a importância do uso da linguagem e do pensamento. Nessa perspectiva, a sociedade precisa trazer pauta sobre a temática, pois segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) < pode escolher a sigla ou o nome extenso], há mais de 300 milhões de pessoas que sofrem de depressão mundialmente, as quais encontram-se incapacitadas de pedirem ajuda e/ou se tratarem financeiramente.
* Muito repertório e pouca organização
* Depois do repertório você deve argumentar e arrematar o parágrafo


[melhorar conectivo] Nesse tocante, vale salientar que a ausência de incentivo governamental desacelera a resolução do problema, haja vista que a maior parte dos brasileiros não gozam do privilégio de frequentarem um psicólogo devido à baixa renda dos mesmos. Ademais, a falta de apoio midiático fomenta o "esquecimento" de tal assunto, pois este tem grande influência no que tange os assuntos mais debatidos no país.
* Faltou repertório e arrematação

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse < generalizou muito] . Para isso, cabe ao Ministério da Saúde em parceria com o Ministério da Economia criar um projeto de lei e levar à Câmara dos Deputados. Tal projeto deve incluir uma carteirinha chamada "vale terapia", que equivale à duas sessões de terapia por mês com um psicólogo especialista. [faltou conectivo] As carteiras seriam entregues em postos de saúde locais e renovadas mensalmente após seu vencimento, para que todo cidadão tivesse direito à um tratamento. < trecho desnecessário, deixou sua conclusão muito grande] Além disso, a OMS deve criar e fortalecer campanhas de ajuda aos brasileiros que sofrem calados < evite linguagem informal] com doenças mentais, as quais seriam divulgadas em meios de comunicação como TV, rádio e internet, a fim de atingir o maior número de pessoas possível sobre a importância de falar dessas doenças. Feito isso, o número de pessoas depressivas no Brasil será amenizado.
* Sugiro estudar o uso de crase
* Apresentou duas ações, a primeira faltou a finalidade. Precisa organizar melhor a sua intervenção, use palavras chaves para identificar os elementos: CABE a fulano, CRIAR isso, POR MEIO disso, A FIM daquilo - e inserir o detalhamento dentro de um desses elementos também


Espero ter ajudado! :D

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
60 Exibições
por Julia9989
0 Respostas 
56 Exibições
por Laris21
0 Respostas 
69 Exibições
por carolinesz
0 Respostas 
57 Exibições
por Kethillynm
0 Respostas 
61 Exibições
por Bonitona
0 Respostas 
44 Exibições
por sbluiza
0 Respostas 
52 Exibições
por lalinhaiaia
0 Respostas 
52 Exibições
por Lillyy
0 Respostas 
62 Exibições
por LeonardoVeri
0 Respostas 
45 Exibições
por Lara23

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM