Por Solange299
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#53767
A partir da Revolução industrial, diversos povos pasaram por profundas transformações não só econômica como, principalmente, social. Embora a socidade brasileira atual apresente contornos específicos, ainda é possível visualizar o legado presente na questão da desigualdade nas regiões brasileiras. Nesse senteido, no que tanga a questão da desigualdade entre as região do Brasil tem como causa a insuficiência de investimentos além da falta da infraestrutura.

Com vem ressaltar, a princípio,  que a ausência de investimentos e um fator determinante para a persistência de problema. Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas, a taxa de investimentos no Brasil, somando setores público e privado, esta no seu menor nível dos últimos 50 anos. Nesse sentido, para serem resolvidos problemas coletivos, faz-se necessário investimento maciço. No entanto, há  uma lacuna de investimentos na questão da desigualdade entre as região brasileiras, que tem sido negligenciado, o que torna a solução mas difícil de ser alcançado.

Além disso, outra dificuldade enfrentada e a escassez de infraestrutura. De acordo com dados do Tesouro Nacional, atualmente  inveterados em inflaestrutura e baixo e configura - se o menor em 10 anos. No entanto, sem inflaestrutura não há como atuar na questão da desigualdade entre as região brasileiras, que encontra-se de forma precária. Assim, a priorização do dinheiro público em outros setores ou demandas atua como forte empecilho na intervenção do problema, dificultando sua resolução.

Dessa forma, o Ministério Público Federal e o Tribunal de Contas da União devem fiscalizar o destino dos investimentos brasileiros, a fim de remanejá-los a áreas que mais necessitam. Para que tal destinação seja coerente com a realidade brasileira, estes órgãos podem criar consultas públicas, nas quais a população interaja e aponte questões como a redução da desigualdade entre as  região brasileiras, que precisam ser resolvidos com urgência.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por Solange299
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#53768
@BrendaAdnerb @pvictor20 @Allissom @notsocialxx podem corrigir por favor? Desde já, muito obrigada💕!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
246 Exibições
por Caylaine
0 Respostas 
97 Exibições
por Regianexcs
0 Respostas 
62 Exibições
por feldens
5 Respostas 
215 Exibições
por DaviHudson
0 Respostas 
144 Exibições
por Gaby064
0 Respostas 
102 Exibições
por camipimenta
2 Respostas 
201 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
3084 Exibições
por rhyansants
0 Respostas 
1586 Exibições
por rhyansants
1 Respostas 
1021 Exibições
por gabrielromao

(A) constituição federal de 1988, do[…]

Enem 2018

Sabemos que a maior parte das redes sociais &eacut[…]

Aceita por ser perfeita

No contexto do século XXI, é not&oac[…]

lais458 Deivison claaires Felpz Maxy fl[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM