Primeiramente, na sociedade a mídia exerce um grande poder influenciador, ocasionando a busca por uma vida perfeita. Assim como acontecia no período helenístico, em que os filósofos sempre buscavam a ataraxia, um estilo de vida tranquilo, perfeito. Essa influência gerada pela mídia acarreta uma pressão na sociedade para alcançar a perfeição , impossibilitando as pessoas que possuem doenças mentais se sintam inseridas na sociedade dificultando o diagnóstico e o tratamento dessas pessoas.
É válido ainda salientar, que a falta de informações sobre doenças mentais é um problema na sociedade brasileira. A Constituição Cidadã de 1988 garante a todos cidadãos brasileiros direitos básicos como o acesso a informação de qualidade. Entretanto essa não é uma realidade brasileira, já que a maior parte da população, por não ter o conhecimento necessário não dão importância aos questionamentos sobre saúde mental ocasionando um aumento do preconceito e a exclusão dessas pessoas.
Portanto, medidas são necessárias para solucionar o que foi discorrido. O governo federal junto com o ministério da Saúde (MS), deveriam criar palestras nas Unidades de Saúde Familiar (USF) com a finalidade de se discutir a importância das doenças mentais contribuindo para a diminuição dos estigmas à respeito das doenças mentais na sociedade brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.