Por Anad
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A constituição de 1988 foi criada para estabelecer direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho,a moradia,o lazer, a segurança para todos os cidadãos, infelizmente essa lei para algumas pessoas não saíram do papel, assim existindo à desigualdade social. Contudo, isso, existe o trabalho voluntário ,que ampara muitas pessoas em situações de necessidades,dando o que comer; cobertores para se agasalhar, ajudando arranjar emprego, doando brinquedos e livros .
O trabalho voluntário é a forma mais complexa de se colocar no lugar do outro, tendo a solidariedade de ajudar, confortar o próximo .Na pandemia do coronavirus,o humorista , Whindersson Nunes , com doações de outros famosos , doou 217 cilindros para os hospitais de Manaus(AM)que enfrenta a falta de oxigênio. Com seu ato de solidariedade,famílias ainda tem seus entes ainda vivos.
Segundo ,Fagner Gouveia"Ser voluntário é ajudar gratuitamente alguém sem custos para investir em um mundo melhor". O trabalho voluntário contribuiu para uma sociedade mais justa,igualitária no Brasil. Mostrando que os brasileiros são um só, que todos podem se ajudar.
Portanto, é preciso que pais, ensinem a seus filhos , a terem empatia ,solidariedade com o próximo desde pequenos ,para se tornarem seres humanos humanitárista .E comunidades doarem roupas,brinquedos , para pessoas carentes do seu bairro ,Cidade ;e postar em redes sociais , para que outras pessoas vejam, para seguir o exemplo de ajudar o próximo .Assim normalizando o ato de amparar quem precisa e mostrando o quanto é importante ser solidário com o próximo, para tornar um mundo melhor
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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