Por PauloReis
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#53694
Mentes Abaladas
As pessoas em nossa atrasada sociedade estão cada vez mais tratando problemas com a saúde mental como se fosse apenas uma mera brincadeira, más não devemos pensar assim.
Ao analisar-mos, de primeira vista, pessoas com a saúde mental abalada, talvez chegaremos a pensar que, "só estão querendo chamar atenção", "é frescura", "falta do que fazer" e "são uns palhaços", no entanto devemos fazer o contrário, ou seja, dirigir-mos até tais e oferecer-mos ajuda para enfrentarem os maus momentos, momentos esses, que oscilam e deixam as pessoas cada vez mais confusas e insseguras sobre seus pensamentos e posicionamentos.
Deveríamos análizar essa situação e debater sobre a mesma, pois isso é sério e delicado de se tratar, principalmente nos tempos atuais.Vamos supor o seguinte: alguém está com depressão em nosso ambiente de vivência, o mesmo escolheu isso pra si próprio? foi atráz de ficar doente dessa forma tão obscura? ou desejou chegar a esse ponto?, a resposta é óbvia, não, porque ninguém decide quando essa doença vem até nós, ela chega de repente, no momento que menos esperamos.Logo, podemos tratar alternamente como uma falta de companherismo.
Apartir do que sabemos ou temos conhecimento, não devemos tratar estes problemas como se fosse algo tão banal e sem importância alguma, temos que dar apoio e ajuda á indivíduos que estão passando por essa triste situação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 73

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 33

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

Por ANTONIOC
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#53698
Bom, apresenta um certo domínio na norma culta, mas não o suficiente para chegar a 160.
Sobre os argumentos, percebi q nn utilizou repertório sociocultural produtivo e legitimado, e foram mal encaixados em relação a tese. E outra observação, evite utilizar 1° pessoa, seja do singular (eu), seja no plural (nós)
Aliás, não houve a ocorrência de operadores argumentativos que valorizassem seu texto.
E a conclusão, não há uma ação efetiva contra a problemática proposta.

Em relação aos aspectos positivos, deu pra perceber q você trouxe a temática, relacionada aos estigmas, mas, como falei, nn teve argumentos consistentes.
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