Por Easy
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#53672
Segundo a Lei da Inércia, de Isaac Newton, um corpo possui uma tendência natural a permanecer em repouso quando nenhuma força é aplicada a ele. À vista disso, é perceptível o mesmo pensamento no que tange aos impactos negativos das fake news na sociedade brasileira, porque, na maioria das vezes, as medidas aplicadas para a redução desse problema são nulas. Destarte, a formação familiar e a insuficiência legislativa permitem o agravamento da problemática citada no mundo contemporâneo.

Diante desse cenário, a formação familiar é uma causa latente do imbróglio. Nesse sentido, o sociólogo Talcott Parsons acredita que a produção de personalidades humanas é feita pela família. Sob esse viés, é notório que muitos pais não conversam com seus filhos a respeito das consequências negativas do espalhamento de fake news em redes sociais, uma vez que há a persistência de tabus e conclusões equivocadas, no que concerne a este assunto. Dessa maneira, por consequência da atitude de seus familiares, os filhos permitirão a continuação de raciocínios errados referentes às informações falsas no meio digital.

Outrossim, a insuficiência legislativa permite a perpetuação da problemática citada. Nesse contexto, o filósofo John Locke defende que não há liberdade onde não há lei. Sob essa perspectiva, nota-se que as leis existentes no legislativo brasileiro são insuficientes, no que se refere ao combate das fake news, pois elas não conseguem reverter completamente os efeitos negativos do problema em questão. Com isso, urge que o legislativo brasileiro faça alterações nessas leis, para que o combate às notícias falsas no meio virtual não seja prejudicado.

Portanto, faz-se necessária uma intervenção. Desse modo, cabe ao Ministério da Educação, em parceria com a Câmara dos Deputados, atenuar os impactos das fake news na sociedade brasileira, por meio da realização de palestras em espaços públicos e, ainda, por meio da requisição de alterações nas leis que buscam combater ás fala news, a fim de que muitas pessoas não sofreram as consequências negativas do compartilhamento de fake news na internet. Além disso, essas palestras podem contar com a distribuição de cartilhas, contendo informações que auxiliem a população a detectar e denunciar possíveis notícias falsas em redes sociais. Dessa forma, o combate aos impactos negativos das fake news no Brasil não será análogo à Lei da Inércia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por Geralcinoj
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#53690
CORREÇÃO (X)

Segundo a Lei da Inércia, de Isaac Newton, um corpo possui uma tendência natural a permanecer em repouso quando nenhuma força é aplicada a ele(2). À vista disso, é perceptível o mesmo pensamento no que tange aos impactos negativos das fake news na sociedade brasileira, porque, na maioria das vezes, as medidas aplicadas para a redução desse problema são nulas. Destarte, a formação familiar e a insuficiência legislativa permitem o agravamento da problemática citada no mundo contemporâneo.

Diante desse cenário, a formação familiar é uma causa latente do imbróglio. Nesse sentido, o sociólogo Talcott Parsons acredita que a produção de personalidades humanas são feitas pela família. Sob esse viés, é notório que muitos pais não conversam com seus filhos a respeito das consequências negativas do espalhamento de fake news em redes sociais, uma vez que há a persistência de tabus e conclusões equivocadas, no que concerne a este assunto. Dessa maneira, por consequência da atitude de seus familiares, os filhos permitirão a continuação de raciocínios errados referentes às informações falsas no meio digital.

Outrossim, a insuficiência legislativa permite a perpetuação da problemática citada. Nesse contexto, o filósofo John Locke defende que não há liberdade onde não há lei. Sob essa perspectiva, nota-se que as leis existentes no legislativo brasileiro são insuficientes,(3) no que se refere ao combate das fake news, pois elas não conseguem reverter completamente os efeitos negativos do problema em questão. Com isso, urge que o legislativo brasileiro faça alterações nessas leis, para que o combate às notícias falsas no meio virtual não seja prejudicado.

Portanto, faz-se necessária uma intervenção. Desse modo, cabe ao Ministério da Educação, em parceria com a Câmara dos Deputados, atenuar os impactos (6)das fake news na sociedade brasileira, por meio da realização de palestras em espaços públicos e, ainda, por meio da requisição de alterações nas leis que buscam combater ás fake news, a fim de que muitas pessoas não sofreram as consequências negativas do compartilhamento de fake news na internet. Além disso, essas palestras podem contar com a distribuição de cartilhas,(3) contendo informações que auxiliem a população a detectar e denunciar possíveis notícias falsas em redes sociais. Dessa forma, o combate aos impactos negativos das fake news no Brasil não será análogo à Lei da Inércia.

(1)-Redação muito grande. Atente-se ao tamanho.
(2)-Contextualização genérica demais. Fale de algo relacionado com o tema, não algo abrangente.
(3)-Não entendi o uso da vírgula aqui. Com base nos meus conhecimentos, está errado.
(4)-Fake news É tolerável palavras chave do tema, mas acho que você a utilizou demais. Vi que você utilizou sinônimos em algumas partes, mas ainda assim não deixa de haver muitas palavras fake news ao decorrer do seu texto.
(5)-Eu senti falta de algum exemplo do que você fala como argumento. Você utiliza um repertório genérico e após argumenta. Dê algum exemplo ao decorrer ao menos. Fica muito em aberto.
(6)-A sua ação está muito simples e, voltando novamente, genérica. Ações assim são desconsideradas. Eu vi que o seu meio torna a ação ter sentido completo, mas não sei realmente funciona da maneira que você fez. Eu estou analisando cada elemento individualmente.

É isso. Lembre-se que não sou corretor e posso ter me equivocado. Agradeço se destacar suas objeções sobre o que comentei, se tiver claro. :D

Tirei 960 no Enem de 2020 :shock: . Agradeço muito as pessoas deste site. :D. Link da minha redação. :arrow: o-estigma-associado-as-doencas-mentais- ... 28496.html
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
82 Exibições
por JGabriel007
Impactos das Fake News na sociedade
por rick01    - In: Outros temas
0 Respostas 
90 Exibições
por rick01
Os impactos das fake news
por gloriiafr    - In: Outros temas
0 Respostas 
159 Exibições
por gloriiafr
O impacto e o combate das fake news
por cecciii    - In: Outros temas
0 Respostas 
105 Exibições
por cecciii
O impacto e o combate das fake news
por cecciii    - In: Outros temas
0 Respostas 
93 Exibições
por cecciii
0 Respostas 
102 Exibições
por danillxs
Os perigos das Fake News na era da informação
por Ftlouie    - In: Outros temas
1 Respostas 
186 Exibições
por Ftlouie
0 Respostas 
59 Exibições
por juliaca18
0 Respostas 
90 Exibições
por gabriela1920
0 Respostas 
480 Exibições
por joaop01

De acordo com a pensadora brasileira Djamila Ribei[…]

São Tomás de Aquino, filósofo[…]

Meio ambiente

Hay juegos en plataformas como https://hmcasinose[…]

DaviCarlin Sabina EvertonInd paulananda […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM