Por Sofix
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#53420
A constituição federal de 1988 documento jurídico mais importante do país prevê em seu artigo 6º, ou direito a educação como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se rever babado com ênfase na prática quando se observa a inclusão e educação digital para idosos, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar ausência de medidas governamentais para combater a exclusão dos idoso. Nesse sentido, os idosos levam golpes, pois não tem conhecimento. Essa conjutura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação de contrato social, já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadões desfrutam dos direitos indispensáveis, como a falta de educação social, o que infelizmente é evidente no Brasil.
Ademais, é fundamental apontar a família como impulsionador da exclusão no Brasil. Logo é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.
Depreende-se , portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos para isso é imprescindível que a comunidade por intermediários do instatuto do idoso a fim de incluir os idosos na sociedade. Assim se consolidará uma sociedade mais inclusa , onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social" como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Por Sofix
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#53518
Alguém corrigi aqui, por favor 🥺🥺
0
Por VickGP
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#53520
Sofix escreveu:Alguém corrigi aqui, por favor 🥺🥺
Posso corrigir mas dá uma corrigida na minha também :evil: Uma mão lavando a outra.
0
Por VickGP
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#53521
VickGP escreveu:
Sofix escreveu:Alguém corrigi aqui, por favor 🥺🥺
Posso corrigir mas dá uma corrigida na minha também :evil: Uma mão lavando a outra.
VickGP escreveu:
Sofix escreveu:Alguém corrigi aqui, por favor 🥺🥺
Posso corrigir mas dá uma corrigida na minha também :evil: Uma mão lavando a outra.
Sofix escreveu:Alguém corrigi aqui, por favor 🥺🥺
Posso corrigir mas dá uma corrigida na minha também :evil: Uma mão lavando a outra. Apertei o emoji errado kkkk, :x
0
Por VickGP
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#53523
Eu corrigi a redação, caso não consega terminar de apontar e modificar umas coisas hoje mando amanhã ok?
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
110 Exibições
por Jubz
0 Respostas 
85 Exibições
por LanaSa
0 Respostas 
38 Exibições
por laurasar
2 Respostas 
202 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
82 Exibições
por Isadora1212
A Inclusão digital de idosos Brasileiros
por Veronica1234    - In: Outros temas
0 Respostas 
85 Exibições
por Veronica1234
0 Respostas 
76 Exibições
por Lilpunk
0 Respostas 
70 Exibições
por martiins
0 Respostas 
80 Exibições
por martiins
5 Respostas 
239 Exibições
por Felipe082

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

De acordo com a pensadora brasileira Djamila Ribei[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM