Um estudo feito pela Universidade de Chicago mostrou o aumento de 14% na taxa de mortalidade da população idosa ,devido ao isolamento social.Fator que demonstra o quanto a atual situação mundial vem mexendo com a psíque desta faixa etária devido, principalmente,a tristeza e solidão que tal situação causa.
Ainda ,segundo uma matéria exibida pelo programa televisivo Bem Estar,5% da população na faixa etária infanto-juvenil sofrem do Trasntorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH),caracterizado pela dificuldade de aprendizagem e desenvolvimento intelectual nos primeiros anos de vida.Tais informações explicitam que problemas relacionados à mente podem surgir logo na infância e se não tratados adequadamente trazem consequências negativas á idade adulta.
Sabe-se que é praticamente impossível falar de situações 100% eficazes.No entanto, medidas significativas podem e devem der tomadas para minimização do problema.A primeira:a criação de espaços recreativos,devidamente higienizados que visem preservar a saúde mental e diminuir o estresse causado pelo confinamento.A segunda:a implantação obrigatória de psicólogos em todas as instituições de ensino para correto diagnóstico de crianças e ou adolescentes que tenham qualquer problema mental aparente .
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.