Por Lucasouttes
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#53657
A constituição federal de 1988, em seu artigo primeiro, apresenta-nos os fundamentos da república. Entre esses fundamentos está a dignidade humana, que é o fundamento central da nossa constituição, pois a dignidade humana é a responsável por garantir o direito à vida, o direito a saúde, o direito a educação e a uma vida digna em todos os aspectos.

Sendo o princípio fundamental central da república, a dignidade humana é constante e invariável, sendo assim, o estado precisa garantir esse direito a todos os brasileiros. Quando não há condição de assegurar esse direito individualmente, problemas, por exemplo, de saúde mental se tornam mais comum, principalmente naqueles que precisam da saúde pública. Resultando em um alto índice de casos de depressão, ansiedade e transtornos mentais.

O preconceito que há na sociedade, faz com que o tema saúde mental não seja uma pauta de relevância, pois muitos entendem que a saúde mental é algo simples e que pode ser resolvido com soluções que são ignorantes e arcaicas. Esse comportamento inadequado da sociedade faz com que muitos que sofrem com esses problemas de saúde mental se privem de tratamentos médicos e da ajuda de familiares e amigos. É um mal que precisa ser combatido por toda sociedade e ser tratado com respeito e relevância pelo poder público.

É dever do estado combater o crescimento das doenças mentais com o uso das estruturas médicas já existente, mas também com a construção de hospitais exclusivos para tratamento de doenças mentais e a implantação de políticas públicas que sejam capazes de conscientizar a sociedade de como identificar, ajudar e orientar pessoas acometidas por essas doenças. Os conselhos federais e regionais que atuam na área da saúde mental precisam criar campanhas de tratamento e prevenção em meios virtuais, físicos e televisivos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Rivers
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#53661
Olá! Gostei da sua redação, mas tenho algumas sugestões construtivas para ajudar vc!
Na sua introdução, tente dizer qual é o tema de alguma forma. Faz de conta que o corretor não faz ideia de qual seja o tema da redação. E se preocupe em deixar clara a sua opinião, que é a sua tese, logo no primeiro parágrafo, tá bom?
Ah e no primeiro parágrafo, vc escreveu "nossa constituição". Uma dica é evitar usar o "nós" de qualquer forma, ok?
E tenta usar mais conhecimento de mundo citando um filme, série, livro, acontecimento histórico, citação filosófica ou a Constituição, como vc já fez na introdução. É interessante vc usar uma dessas coisas pelo menos uma vez nos três primeiros parágrafos.
Mas, no geral, você está no caminho certo! Espero ter te ajudado, bons estudos ;)
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