Sob esse viés, matar a si próprio é um problema social que precisa ser revertido. Em paralelo, o sociólogo Emile Durkheim categorizou os tipos de suicídio existentes e determinou que toda a sociedade possuirá ele. A partir disso, esse fator tornou a considerar o suicídio comum, principalmente por serem noticiadas pelas ferramentas de comunicação. Entretanto, ao invés da efetividade de políticas públicas para a resolução desse fator recorrente, na realidade é diferente.
Outrossim, o cenário apresentado nas mídias sociais se tratam do não real. A partir desse pressuposto, o clipe animado da banda Moby e Noir denominado "Are You Lost In The World Like Me?" expõe em uma das cenas uma garota tirando foto sorrindo e após sair da câmera fica triste. Dessa forma, fica evidente que o surgimento dos problemas mentais são generalizados, seja no influenciador, seja no seguidor, que este, na maior parte, passa a possuir baixa alta estima. Sendo assim, expor os problemas reais é imprescindível.
Portanto, é preciso que as mídias–principal meio de comunicação–crie parcerias com os influenciadores digitais para demonstrarem os erros recorrentes do dia a dia de forma descontraída, por meio de publicações, a fim de eliminar o estigma sobre a doença mental da sociedade. Acerca do suicídio, é necessário que a família trate desse problema com o diálogo. Assim, os problemas relacionados a mente se tornará de senso comum a todos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 135
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 135
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 135
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 125
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.