De início , é válido ressaltar o quanto o preconceito contribui para o problema. Sendo assim, em um especial da novela “Malhação” , da Rede Globo, é retratada uma cena de preconceito a um jovem que apresenta o vírus HIV. Nesse viés, sendo um reflexo real da sociedade brasileira em relação às doenças sexuais, só expressa o quanto o preconceito e a discriminação coloca de lado essa parcela populacional. Como efeito, muitas pessoas se sentem excluídas e evitam ajuda, acreditando que isso trará algum tipo de humilhação social. Portanto, entende-se esse grande percalço.
Outrossim, a falta de educação sexual contribui para o desafio. Dessa forma, o Governo brasileiro havia criado a “Escola Sem Partido”, um projeto com intenção de não aplicar educação sexual e a questão de gênero nas escolas. A partir disso, o que entende-se é o risco que isso traz para os jovens , visto que sem esses meios eles não terão conhecimento sobre o risco de doenças sexuais , o que irá no futuro alavancar a taxa e o número de casos de infectados. Assim, compreende-se a gravidade da questão.
Em suma, soluções são necessárias. Ademais, cabe ao Ministério da Saúde criar um projeto político, por meio das mídias, no qual conscientize os jovens sobre os riscos da contração de doenças sexuais e sobre suas formas de tratamento. Essa ação terá a finalidade de mudar o quadro atual no setor da saúde e diminuir o número de casos de HIV/Aids. Em síntese, o caso de Cazuza não será um reflexo no Brasil atual.
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.