Por xmanuelax
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#53532
A Constituição Federal de 1988, a constituição cidadã, garante a todos o indivíduos o direito à igualdade. Entretanto, isso não está sendo realizado de forma plena, uma vez que parcela da população, a qual está submetida a uma doença mental, vive com um estigma a seu redor. Essa triste realidade ocorre não só devido à falta de ação para mudar o cenário, mas também pela falta de apoio familiar e social.
Em primeiro plano, é importante ressaltar que o Poder Público não toma medidas eficientes para mudar a mentalidade das pessoas. Segundo Marilena Chaui, o animal é um ser natural e o homem é um ser cultural, podendo transformar sua realidade. Nessa perspectiva, o ser humano é passível de mudança de acordo com o que vive, mas para tanto, o governo deve agir de modo a possibilitar que a população conheça diferentes realidades. Sendo assim, os governantes devem tomar medidas para mudar o cenário atual.
Ademais, vale salientar que aqueles que possuem algum transtorno mental carecem de suporte da família e da comunidade. Na obra cinematográfica "Forrest Gump", o personagem principal, Forrest, é dotado de uma doença na qual sua mentalidade é diferente dos demais, entretanto, sua mãe o guia de modo que sempre o incentiva fazendo com que tenha muito êxito em sua vida. Em contrapartida, na realidade, muitas famílias não dão apoio o suficiente para que pessoas com depressão, ansiedade, entre outros, percebam suas potencialidades e possam mostrar que são muito além de uma doença. Desse modo, é preciso que as famílias tenham preparo para agir com membros com alguma dessas doenças, os incentivando e não limitando.
Infere-se, portanto, que o Ministério da Saúde, órgão responsável por promover políticas públicas relacionadas a saúde física e mental, por meio de parcerias com Secretarias Municipais, deve realizar ações sociais com palestras e consultas para informar a população acerca de saúde mental e dar acesso à atendimentos psicológicos àqueles que necessitam, para que o corpo social viva em maior harmonia e pessoas com doenças mentais sejam tratadas com equidade. Fazendo, assim, com que a garantia constituicional seja plena.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
81 Exibições
por Julia9989
0 Respostas 
61 Exibições
por Lara23
0 Respostas 
68 Exibições
por Nihfernandes
0 Respostas 
89 Exibições
por Kanashi
0 Respostas 
75 Exibições
por 12yas23min
0 Respostas 
67 Exibições
por millyne11
0 Respostas 
64 Exibições
por livibeatriz
0 Respostas 
61 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
25 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
44 Exibições
por Juxfd

Fiz essa redação semana passada! No[…]

Segurança pública

achei interessante o tema so achei o texto mito pe[…]

Segundo Carl Sagan, cientista planetário as[…]

teste

teste

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM