Por Carla18
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A série "Sob Pressão" exibida pela Globo play, mostra quão são eficientes os profissionais da saúde. Fora da ficção, esse profissionalismo condiz com que acontece na sociedade brasileira, visto que os heróis da saúde vêm se arriscando cada vez mais. Nesse contexto, a negligência com eles é um fator preocupante, seja pelo descaso do governo, ou seja pela falta de empatia da sociedade.
A princípio, é válido destacar o descaso do governo com os profissionais de saúde. De acordo com o site Sinprodf o poder público não vem investindo o necessário em equipamentos de proteção individual (EPIs), equipamentos hospitalares, infraestrutura, entre outros. Nesse sentido, fica evidente à falta comprometimento do governo para com a saúde brasileira, o que pode ocasionar, entre outras coisas, a superlotação das unidades de média e máxima complexidade de saúde.
Além disso, a falta de empatia entre a sociedade perante os profissionais da saúde causa um grande impacto, sendo eles maligno ou benigno. Entretanto o psicólogo Carl Rogers fala, Ser empático é, ver o mundo com os olhos do outro e não ver o nosso mundo refletido nos olhos dele. Outrossim a sociedade dever ter mais compaixão pelos heróis da saúde.
Portanto, o poder público deverá agir com mais responsabilidade e comprometimento, de certo que possa aperfeiçoar o âmbito dos profissionais de saúde. Além disso, a comunidade deverá conduzir-se com mais empatia por eles, pois seres humanos arriscam a vida, para salvar essa sociedade. Urge, pois que o poder público adote medidas eficaz para solucionar esse problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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