A princípio, é válido destacar o descaso do governo com os profissionais de saúde. De acordo com o site Sinprodf o poder público não vem investindo o necessário em equipamentos de proteção individual (EPIs), equipamentos hospitalares, infraestrutura, entre outros. Nesse sentido, fica evidente à falta comprometimento do governo para com a saúde brasileira, o que pode ocasionar, entre outras coisas, a superlotação das unidades de média e máxima complexidade de saúde.
Além disso, a falta de empatia entre a sociedade perante os profissionais da saúde causa um grande impacto, sendo eles maligno ou benigno. Entretanto o psicólogo Carl Rogers fala, Ser empático é, ver o mundo com os olhos do outro e não ver o nosso mundo refletido nos olhos dele. Outrossim a sociedade dever ter mais compaixão pelos heróis da saúde.
Portanto, o poder público deverá agir com mais responsabilidade e comprometimento, de certo que possa aperfeiçoar o âmbito dos profissionais de saúde. Além disso, a comunidade deverá conduzir-se com mais empatia por eles, pois seres humanos arriscam a vida, para salvar essa sociedade. Urge, pois que o poder público adote medidas eficaz para solucionar esse problema.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.