Por lureisl
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#53508
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6º, o direito a segurança como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reserberado com ênfase na prática de analisar o alto índice de acidentes de trânsito com principal causa a utilização de bebidas alcoólicas ao volante, dificultando deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise, deve- se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a falta de fiscalização no trânsito. Nesse sentido, mesmo com a aprovação de uma lei é necessário fiscalizar para obter o sucesso e diminuir transgressões. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura- se como uma violação do "contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadões desfrutem de diretos indispensáveis, como a segurança, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar a insegurança nos automóveis como impulsionador de 6,2% em média de vítimas fatais no Brasil. Diante de tal exposto, é válido ressaltar que cabe as marcas de carro e moto garantir maior estabilidade a seus consumidores. Logo é inadimissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o governo por intermédio de uma lei, autorizando somente a venda de veículos devidamente assegurados com as últimas inovações em segurança sem prejuízo para os compradores, pois não terá aumento de custo, a fim de diminuir as fatalidades no trânsito. Assim, se consolidará uma sociedade mais confiável, onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social", tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
91 Exibições
por BellaFelix
0 Respostas 
133 Exibições
por Larissarti
0 Respostas 
95 Exibições
por isavxs
Efeitos da Implantação da Lei Seca no Brasil
por RayaneSC    - In: Outros temas
2 Respostas 
190 Exibições
por RayaneSC
0 Respostas 
62 Exibições
por beatrixz03
0 Respostas 
60 Exibições
por geovanaolx
0 Respostas 
27 Exibições
por Beuva
0 Respostas 
72 Exibições
por sutema
0 Respostas 
73 Exibições
por sutema
0 Respostas 
139 Exibições
por Brinakjk

Felipe082 De uma olhadinha na minha redaç[…]

Misturou muito o desenvolvimento. Ficou complicad[…]

correção

Tem algumas palavras que estão escritas com[…]

A adoção no Brasil é um proce[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM