Por jessealves
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Uma criança é como um quadro em branco, onde cada um que entra em contato, pode rabiscar. Isto quer dizer que o meio em que um novo ser humano vive moldará sua personalidade e isto definirá suas ações no futuro. A superproteção dos pais, ou até o abuso de alguém influenciará esse novo indivíduo e deixará marcas boas ou ruins.
Pais que protegem os filhos além do necessário podem causar comportamentos inadequados nos jovens, pois eles terão a convicção que por mais errados que estejam, seus pais os apoiarão custe o que custar, tirando dos pequenos o senso de limite. Por outo lado a superproteção pode causar um forte desejo de liberdade, o que pode ser perigoso quando este desejo for exagerado.
Do contrário, se os pais forem mais libertinos com relação a educação dos filhos, a perda do senso de limite também poderá ser acarretada, mas também poderá induzir um forte senso de independência. A maneira como cada criança reagirá é o que irá definir sua personalidade e por conseguinte, influenciará sua vida adulta.
Portanto fica claro que o adulto leva consigo o que passou quando criança, e é preciso saber dosar o que é escrito quando o quadro está em branco tendo em mente que tudo que é exagerado pode fazer mal. Os adulto, por outro lado, poderão escolher como reagirão aos seus estímulos externos, podendo escolher ser alguém melhor que ontem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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