Por Oneex
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#53452
Na obra "Utopia", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela falta de conflitos e problemas, no entanto o que se observa na realidade contemporânea, é o oposto do que o autor difunde. Uma vez que os estigmas associados ás doenças mentais na sociedade brasileira apresenta obstáculos que impedem a concretização do plano de More. Esse cenário oposto é resultado tanto da falta de propagação de informação acerca de transtornos mentais quanto do preconceito da população. Dessa maneira, faz-se necessária uma discussão desses aspectos em prol do pleno funcionamento da sociedade.

Em primeiro plano, vale ressaltar que os transtornos mentais derivam da má atuação dos setores governamentais, no que diz respeito a criação de mecanismos que impeçam tais recorrências. Segundo Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto isso não ocorre no Brasil. Devido a falta de atuação das autoridades, a propagação de informações acerca dos transtornos mentais como a ansiedade e a depressão resultam no país com menores índices de saúde mental. Dessa forma, é imprescindível a reformulação dessa postura estatal de forma imediata.

Em segundo plano, é imperativo salientar o preconceito da população como promotor do problema. Partindo desse pressuposto, pessoas que se encontram com a saúde mental não estável não procuram tratamento adequado por medo e insegurança de sofrerem preconceito. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que o preconceito contribuí para a perpetuação desse quadro deletério.

Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar os transtornos mentais, é necessário que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermédio do Ministério da Saúde, Será revertido em criação de centros de ajuda para pessoas com transtornos psicológicos e com propagandas que divulguem mais informações sobre o cuidado que essas pessoas necessitam, através de palestras e comerciais. Desse modo, em médio e longo prazo, o impacto nocivo dos transtornos mentais e os estigmas que traz consigo e a coletividade alcançará a Utopia de More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
83 Exibições
por Julia9989
0 Respostas 
76 Exibições
por 12yas23min
0 Respostas 
67 Exibições
por millyne11
0 Respostas 
66 Exibições
por livibeatriz
0 Respostas 
61 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
26 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
48 Exibições
por Juxfd
0 Respostas 
48 Exibições
por Beatriz2918
0 Respostas 
50 Exibições
por Licia33
0 Respostas 
48 Exibições
por mariiaedua

No que concerne à acessibilidade e inclus&a[…]

A sociedade brasileira, embora seja um exemplo em […]

Gente por favor alguém corrige precisa pra […]

O filósofo Thomas More, em sua obra &qu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM