Por JulioYsllam
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Depressão, crises de pânico, ansiedade, esses são conceitos que caracterizam o problema ao estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira. Vez que milhões de pessoas no mundo sofre de algum transtorno mental e sentem dificuldades na procura de ajuda pela falta de compreensão e o pouco acesso à tratamentos. Nesse contexto, percebe-se a configuração de um grave problema, em virtude do preconceito e desinformação.
Em primeira analise, a falta de informação vem tendo um crescimento alarmante neste país, mostra-se um dos desafios a resolução desse problema, isso se dá pela a falta de atenção necessária sobre o tema e educação. Segundo Hegel, filósofo de grande importância para história diz " A razão rege o mundo". No entanto, verifica-se uma atuação de irracionalidade, com força na falta de pensamento lógico. Isso se dá como grande abertura para perdas irreparáveis e traumas profundos.
Além disso, sabemos, com o estudo da história, que o preconceito remete desde à escravidão, superiorização de classes e vem até os dias atuais. No entanto, nada se buscou melhora; por vez, estamos cada vez em declínio no quadro atual.
É notório que medidas necessárias sejam tomadas ao estigma associado a essas doenças. Urge que o Estado entre em cooperação com a sociedade e o CVV, Centro de Valorização da Vida, e preste apoio seja econômico, com campanhas e tratamentos adequados e acessíveis para todos. Se dá o pensamento de Simone de Bevovir "Somos nós os responsáveis por tudo e todos".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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