Por mariisilva
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Cobrança. Emoção. Desejo. Capacidade. São palavras que agem diretamente na saúde mental do ser humano, a qual se não bem gerida levam à problemas mentais graves que podem até paralisar ações. A partir disso, os estigmas associados às doenças mentais são causados por conta de uma excessiva auto-cobrança e também à falta de tratamentos adequados para atuarem em tais doenças. Por esse motivo, vê-se o quanto as doenças mentais têm crescido em números alarmantes na sociedade brasileira e o quanto precisam de ações imediatas.
Em primeiro plano, a tentativa de alcançar o eu-ideal e a vida perfeita se faz presente na sociedade brasileira. Byung-Chul Han em suas obras traz o conceito da sociedade desempenho, uma sociedade que é escrava do seu próprio processo de evolução e desempenho, pessoas que a cada dia tentam alcançar a perfeição mesmo que para isso tenham que ultrapassar seus próprios limites. Porém muitas vezes não alcançam o objetivo final e por isso se frustram, começando assim a ficarem doentes mentalmente originando problemas como ansiedade e depressão.
Em segundo plano, assim como a cobrança excessiva, existe também a falta de tratamentos adequados para ajudar à sociedade brasileira. De acordo com a Organização Mundial da Saúde(OMS) mais de 11 milhões de pessoas sofrem com a depressão. Desse modo, observa-se a quantidade de pessoas que precisam de uma ajuda e apoio, mas não conseguem encontrar, pois, há falta de tratamentos específicos atuantes nessa área.
Conclui-se assim, que a cobrança e a falta de tratamentos adequados têm sido problemas alarmantes para a permanência do problema. Portanto, cabe a OMS e ao Ministério da Saúde promoverem qualificações aos profissionais da área da saúde para ajudarem e auxiliarem à sociedade, por meio de cursos especializados em doenças mentais, a fim de melhorarem e diminuirem a quantidade de pessoas que sofrem com doenças mentais, e juntamente a isso promoverem auxílios as famílias dos pacientes. Conseguindo assim minimizar os estigmas associados às doenças mentais na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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