Em primeiro plano, a tentativa de alcançar o eu-ideal e a vida perfeita se faz presente na sociedade brasileira. Byung-Chul Han em suas obras traz o conceito da sociedade desempenho, uma sociedade que é escrava do seu próprio processo de evolução e desempenho, pessoas que a cada dia tentam alcançar a perfeição mesmo que para isso tenham que ultrapassar seus próprios limites. Porém muitas vezes não alcançam o objetivo final e por isso se frustram, começando assim a ficarem doentes mentalmente originando problemas como ansiedade e depressão.
Em segundo plano, assim como a cobrança excessiva, existe também a falta de tratamentos adequados para ajudar à sociedade brasileira. De acordo com a Organização Mundial da Saúde(OMS) mais de 11 milhões de pessoas sofrem com a depressão. Desse modo, observa-se a quantidade de pessoas que precisam de uma ajuda e apoio, mas não conseguem encontrar, pois, há falta de tratamentos específicos atuantes nessa área.
Conclui-se assim, que a cobrança e a falta de tratamentos adequados têm sido problemas alarmantes para a permanência do problema. Portanto, cabe a OMS e ao Ministério da Saúde promoverem qualificações aos profissionais da área da saúde para ajudarem e auxiliarem à sociedade, por meio de cursos especializados em doenças mentais, a fim de melhorarem e diminuirem a quantidade de pessoas que sofrem com doenças mentais, e juntamente a isso promoverem auxílios as famílias dos pacientes. Conseguindo assim minimizar os estigmas associados às doenças mentais na sociedade brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.