Por Iaraferrevit
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#53375
A constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu
artigo 6° o direito a saúde. Conquanto, essa perrogativa não tem se reverberado com enfase na prática quando se observa às doenças mentais na sociedade brasileira, dificultando, desse modo, a universalização de um direito social tão importante. Diante disso, faz se imperiosa a busca de fatores que compõe esse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a falta de conhecimento e de profissionais. Dessa forma, a população tem que enfrentar essa mazela sem informação, infraestrutura e investimento adequado. Segundo as ideias do filósofo contratualista John Lock, configura - se uma violação no " contrato social ", já que o Estado não cumpre sua função de garantir direitos indispensáveis a população, como o direito a saúde, o que infelizmente é bastante visível no Brasil.
Ademais, é fundamental lembrar que a falta de informação e as mídias sociais influenciam de maneira direta para o crescimento desse obstáculo. Dessa forma, a nação deve reverter essa falta de informação e justamente a isso os meios midiáticos parem de vender falsas realidades. Logo, torna - se inadmissível que esse mal perdure.
Depreende - se, portanto, a necessidade de procurar formas de erradicar esses obstáculos. Para isso é indispensável que o governo promova investimento e infraestrutura adequada, palestras, construam estruturas de apoio e junto a isso a mídia social mostre a realidade, ao invés de pregar uma vida falsa omitindo diversos problemas, com a finalidade de se consolidar uma sociedade mais plural, como o ideal proposto por Lock.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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