Por fagnersee
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#53369
A falta de empatia é uma das causas mais predominantes no surgimento de doenças mentais, de modo predominante em meio às pessoas .
Depressão, ansiedade, transtorno bipolar, síndrome do pânico, entre outros transtornos psíquicos graves são desencadeados em maior número na adolescência. Que é uma fase onde os indivíduos constantemente passam por diversas mudanças na vida cotidiana, os hormônios estão a "flor da pele", alterando constantemente o humor, a curiosidade em explorar novos caminhos,o interesse em experimentar relações sexuais com outras pessoas . Tudo isto torna-se estigmas que fazem com que o adolescente se sinta fora do eixo comum da sociedade, deixando-o frustrado, implicando na harmonização e controle de suas emoções.
É comum ver diariamente, pessoas expressando seu descontrole sobre as exigências da vida e até mesmo suas fragilidades através das redes sociais e em grupos de amigos, tentando desta maneira "gritar silenciosamente" por ajuda. E são grande parte duramente ignorados e psicologicamente martirizados por aqueles que deviam dar suporte.
Entretanto, é dever do estado através de seus ministérios competentes , a intensificação e propagandas e eventos de valorização à vida e a saúde mental de todos. Utilizando os canais de comunicação, as escolas públicas e privadas. Deixando ao conhecimento de todos o Centro de Valorização à Vida (CVV) e outros setores gratuitos por parte do governo que dão assistência psicológica.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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