A princípio, é fulcral ressaltar a negligência estatal no cenário exposto. Segundo o filósofo Thomas Hobbes, a função do Estado é garantir o bem-estar da sociedade. Porém, ao analisar o ínfimo investimento voltado a ações da mídia, com programas que ofereçam tratamentos mentais para depressão, ansiedade e outros transtornos que comprometem qualquer desenvolvimento pessoal ou profissional de um cidadão. Por conseguinte, várias pessoas acabam com sua própria vida por esse tema ser algo velado pelo governo.
Além disso, os transtornos mentais encontra terra fértil no individualismo e na falta de empatia. Na obra " Modernidade líquida", Zygmunt Bauman defende que a pós- Modernidade é fortemente influenciada pelo individualismo. Em virtude disso, há, como consequência a falta de amor e comprometimento com o todo da sociedade, pois para se importar com o próximo, é preciso deixar de olhar para si mesmo, e entender que transtornos mentais não é frescura. A liquidez influi para a questão do preconceito e resolução sobre doenças e feridas mentais.
Logo, para efetiva transparência relacionado ao estigma associado às doenças mentais no Brasil, medidas governamentais devem ser tomadas. Cabe ao Governo Federal, como instância máxima da administração pública, atuar na ampliação de formas de propagações de informações da doença, como tratar, quais são os sintomas e como a sociedade não pode normalizar essa situação. Tais ações devem ser concretizadas por meio de palestras com pessoas especializadas via Web 's, para atingir mais públicos e contar com ajuda de pessoas que conseguiram vencer esses transtornos, com o fito essa que essa parte da população se sinta abraçada por uma causa que é de todos. Somente assim, o país considerado acolhedor poderá gozar da Constituição de forma prática e de uma sociedade menos negligenciadora.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 135
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 135
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 125
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 165
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.