Em primeiro lugar, é notável que existem diversos bloqueios sociais para a inserção efetiva dessa população. Na obra "Brasil: uma biografia", as historiadora Lília Schwarz e Heloisa Starling fazem uma análise das idiossincrasias brasileiras. Consonante a afirmação da obra, é inegável que o comportamento social vigente é um fator marcante para que o estigma esteja reverberando num país onde o artigo nº 3 da Constituição afirma que devemos ser uma Pátria solidária.
Consequentemente, o estigma geram grande apagamento social. Arthur Bispo do Rosário foi um grande artista plástico sergipano, mas, por condições mentais, a genialidade de suas obras só vieram a ser reconhecidas após a sua morte. Esse é um resultado do que a invisibilidade causa, onde deixa uma parcela da população totalmente marginalizada e o conceito de cidadão de papel, do jornalista e escritor Gilberto Dimenstein, é uma realidade, onde as leis amparam, mas a aplicabilidade é outra.
Portanto, é notável que a sociedade brasileira apresenta comportamento excludente, gerando um estigma que é nocivo e incapacitante. Nesse sentido, cabe ao Sistema Único de Saúde, por meio da Atenção Primária, implantar e fortalecer programas sociais para que pessoas com doenças mentais e seu círculo social sejam informadas e educadas referente a todos os aspectos para uma maior aceitação inserção desses indivíduos. Mesmo com diversas barreiras, o protagonista de "Atypical" mostra-se forte em relação a elas, onde evidencia que só basta informação e aceitação dessa condição.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.