Por danyllo
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O sistema social do patriarcado tornou-se insistente em todo o nosso processo histórico, e infelizmente seu falso legado trouxe resquícios negativos de desigualdade de gênero. Dado o exponencial aumento de casos de violência contra a mulher nas últimas décadas, fica evidenciado as consequências da repressão contra seu gênero, marcada por uma impotência diante as ações e participações político-sociais. Os mais de 43 mil assassinatos de mulheres só nos últimos 10 anos, espelha uma cultura machista ultrapassada e uma desatenção por parte do Estado em medidas de apoio que norteiem as mulheres em meio a abusos iniciais do gênero oposto.

Parafraseando a educadora, intelectual e ativista, Nísia Floresta, o contexto do patriarcalismo originado a partir da colonização aqui no Brasil, foi responsável por uma série de atitudes que reprimiam a livre conduta da mulher, privando-as do acesso a educação e assuntos políticos. Todos esses preceitos, foram com o tempo rompidos, a ideia de incapacidade feminina, perante a lei, é inexistente. No entanto, é visível que muitos indivíduos permanecem, ainda, com a ideia errônea de dominação sobre as atitudes, condutas e escolhas da mulher, tratando-a como posse e partindo para abusos e agressões quando contrariados.

Somando-se a essa cultura obsoleta, a ineficácia da legislação do país, contribui para o crescente número de casos não resolvidos de violência contra a mulher. Mesmo ocorrendo, em 2006, a implantação da Lei Maria da Penha, a impunidade diante a essa situação continua, com mais de 60% dos processos registrados até 2011 ainda em trâmite. Demonstrando assim, um descuido por parte do Estado, e que se torna mais evidente com a falta de políticas públicas para o combate dessa visão distorcida de gênero.

Conclui-se, então, que a falta de reação do poder público, gera um grande descaso com a situação da mulher na sociedade, correlato a violência contra o seu gênero. Logo, medidas devem ser tomadas para uma verdadeira eficácia no mecanismo de defesa a essa situação. Sendo importante, também, a quebra dos fragmentos retrógrados do papel feminino exercido na sociedade.
DESDE JÁ, MUITO OBRIGADO!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

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