Por Emanoelluz
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#53249
Na obra "Utopia" do escritor inglês Thomas more é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entretanto, pode-se observar na realidade contemporânea o oposto do que o autor prega, uma vez que é notório os desafios do mercado de trabalho para os jovens. Diante disso, é necessário saber como as exigências cobradas e a omissão governamental são responsáveis pela problemática.
A Constituição Federal, garante a população brasileira o direito ao trabalho. Portanto essa concessão pode ser considerado inalcançável por parte dos jovens, que devido as grandes exigências para se inserir no mercado, acabam não sendo aceitos, principalmente pelo fato de que não tiveram as experiências cobradas por quem o contrataria.
Além disso, as autoridades do governo, responsáveis por se fazer cumprir as leis no país, banalisam a situação, não investindo em projetos que deem experiências para os jovens ou instrua-os a como ingressar no primeiro emprego, fazendo com que muitos deles acabam seguindo por outros caminhos.
Diante da problemática, é necessário que as autoridades políticas do país, Invista em projetos que simulem empregos aos jovens, de acordo com a área escolhida pelo indivíduo, por meio de parcerias com ONGs e escolas públicas e privadas, para que o jovem possa garantir as experiências tanto cobradas, e não seja mais um entre os milhares de jovens desempregados no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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