Por conseguinte, a falta de ações do governo agravam essa problemática. Nessa perspectiva, o filósofo grego Aristóteles, afirmava que a política deve ser utilizada, de modo que, por meio da justiça, o equilíbrio seja alcançado. Desse modo, tornasse necessária fazer uma reformulação dessa postura estatal de maneira urgente, pelo qual vise o comprometimento em assegurar os direitos básicos do cidadão, no qual engloba uma melhor condição na questão de acesso à saúde. Analogamente, a sociologia estuda os fenômenos sociais, neste panorama é notório que a falta de informação acarreta tratamentos precários e compromete a interação social, ocasionando o preconceito em ambientes virtuais e no cotidiano.
De acordo Zygmunt Bauman, vivenciamos uma sociedade marcada pelas relações superficiais , os quais denominou “modernidade líquida”. Nessa ótica, as dificuldades em lidar com essa patologia restringe também o aperfeiçoamento social do indivíduo , tendo em vista ,que a depressão é a segunda causa do afastamento do trabalho ,como exposto pela (OMS), Organização Mundial de Saúde.
Portanto, medidas precisam ser tomadas para combater a liquidez supracitado. Cabe o Governo Federal, em parceria com o Ministério da Saúde, investir na saúde de toda população, melhorando a qualidade das consultas, com atendimentos psicológicos, afim de mitigar esse quadro alarmante. Ademais ,cabe a mídia proporcionar disseminação a respeito dos estereótipos criados .Outrossim, é imprevisível criação de órgãos que monitorem os comportamentos individuais em meios virtuais. Somente assim, os direitos estabelecidos pela Constituição Federal, serão finalmente cumpridos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 130
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.