Em uma primeira análise deve-se priorizar a desinformação , como uma base para alavanca esse imbróglio. Uma vez que que não tendo informação , não tem como combate ou ajudar quem precisa. Está conjuntura , segundo a teoria de Blase afirma que a sociedade tende a não se importa com os problemas em sua volta , aquilo que é anormalmente como doenças, roubos e debates políticos para alguns cidadoes não tem a devida importância. Seguindo essa linha de raciocínio a saúde mental é algo que tem que ser abordado col mais clareza , e com informações seguras.
Ademais , vale pontuar como uma das consequências a precariedade nos tratamentos para os mesmos que sofrem com essa causa , visto que segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) no Brasil o número de pessoas que tem depressão é de 11,5 milhões. Com o tratamento adequado e de boa qualidade pode-se mudar esse número.
Deprende-se , portanto a necessidade de se combater esse obstáculo , para isso é imprescindível que o goverrno ,por intermédio com o Ministério da Saúde ajudem as escolas e as clínicas que tratam doenças mentais. Para que adolescentes que tem depressão ou um transtorno mental se recuperem como palestras em escolas informando ao público, jovem sobre os cuidado com a mente . Que o governo forneça equipamento nas alas médicas com os especializados. Para que com isso possam viver bem em sociedade , assim a sociedade terá um olhar mais preocupante com aqueles que sofrem disto. E os pensamentos sobre essa doença ser besteira seja enfim quebrada ea lei de Blase não tera fundamento.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada