Por mavisw
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#53202
No contexto atual brasileiro, a pandemia do COVID-19 juntamente com o isolamento social, promoveram um aumento significante de pessoas com algum tipo de doença mental. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o país mais depressivo da América Latina. No entanto, mesmo com dados tão alarmantes, as doenças mentais em geral, são tratadas com negligência e estigma na sociedade brasileira.
Sob esse viés, é lícito postular a falta de empatia e ignorância da população como impulsionadoras desse revés. Um exemplo disso é a série "13 reasons why" (Os 13 porquês), onde a protagonista Hanna Backer sofre com transtornos mentais e é ignorada por seus colegas, tendo seu problema rotulado como "frescura". Porém, mais tarde ela comete suicídio e deixa fitas explicando os "porquês" da sua morte, e só assim seus colegas reconhecendo que os ideais de felicidade não são iguais.
Além disso, a falta de conhecimento da população sobre as doenças psicológicas reforça a descrença das pessoas em relação a validação das mesmas. Dessa forma, as pessoas se adentram em uma bolha sem reconhecer outras vivências, julgando e oferecendo tratamento precário, podendo agravar esses transtornos.
Portanto, medidas devem ser tomadas para a resolução desse entrave. Dessa forma, cabe ao Ministério da Saúde promover propagandas de informação sobre doenças mentais, através de redes televisivas e midiáticas, afim de conscientizar a população de que transtornos psicológicos são problemas graves e devem ser levados a sério. Assim, busca-se que o estigma associado a doenças mentais seja minimizado na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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