Em Princípio, é correto afirmar que, a falta de atenção do governo contribui com esse fato. O índice de anafalbetismo e mortalidade dos negros, é a mais elevada, por falta de políciais e escolas nas comunidades. O governo precisa tomar medidas cabíveis diante dessa problemática.
Em segunda análise, é evidente que, as raízes históricas agravam o racismo. Segundo o Sociólogo Pierre Bourdieu, "A sociedade tende a incorporar pensamentos que foram difundidos ao longo dos anos", atitudes racistas dos cidadões, são frutos do pensamento de escravidão pela maioria dos antepassados, e que estruturas que pepértuam na sociedade, são difíceis de serem rompidas.
Diante dos fatos supracitados, urge que medidas sejam tomadas para a mitigação desse entrave. O poder legislativo deve revigorar a lei sobre o racismo, em que o indivíduo que praticasse o racismo, passaria 10 anos na prisão. Os direitos humanos tem que fazer palestras em todos os bairros, falando sobre o combate ao racismo e que todos merecem respeito, com o intuito de desconstruir pensamentos racistas de várias pessoas. E, certamente, o racismo no Brasil acabará.
@GlendaMorais poderia corrigir minha redação? Obs: não usei dados, pq no texto de apoio não tinha.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.