Avatar do usuário
Por Jeniffeeee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#53103
@GlendaMorais, isso é o que os alunos dizem né...mas o manual do corretor deixa claro que os 160 pontos só podem ser alcançados se a proposta tiver um meio.

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#53106
@Jeniffeeee, por que? Eu recebi correção de um plataforma especializada e quando falta qualquer meio , na verdade eu só perco 40 pontos. Nesse caso é como se o meio valesse 80 pontos e o resto 40 . O que importa mais não seria a ação ,o agente e o detalhamento? Tanto que a ordem em quem, o que , como, por meio de que é finalidade! Realmente confusa !

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#53113
GlendaMorais escreveu:@Jeniffeeee, por que? Eu recebi correção de um plataforma especializada e quando falta qualquer meio , na verdade eu só perco 40 pontos. Nesse caso é como se o meio valesse 80 pontos e o resto 40 . O que importa mais não seria a ação ,o agente e o detalhamento? Tanto que a ordem em quem, o que , como, por meio de que é finalidade! Realmente confusa !
Na verdade eu acho que depende muito da ordem em que você faz a proposta!
Aqui ah um exemplo melhor-

“Fica evidente, portanto, que, para combater a exploração sexual de crianças e jovens, é necessário não só a mudança do pensamento social, como também medidas governamentais. Desse modo, é preciso que a Polícia Federal (agente)faça uma maior fiscalização em postos estratégicos de exploração, (ação )para que, assim, seja preso quem pratica e os abusados sejam encaminhados para acompanhamento psicológico. (Finalidade)Além disso, Ministério da Educação, em parceria com as escolas,(agente) devem implementar uma educação sexual adequada aos alunos, (ação )através do livro didático e palestras,(meio) que procure conscientizar as pessoas sobre esse grande problema social e auxilie não só os alunos, como também os pais, na proteção desse estudante contra esse crime”(finalidade+ detalhamento)

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#53117
Oi, @GlendaMorais. Ótimo texto, só tenho duas observações: seu repertório da introdução não deixou claro quais são esses problemas enfrentados, não relacionando muito bem com as doenças mentais, porém nada demais. Além disso, como já dito, sua proposta de intervenção falta o meio/modo. Vi que dessa vez também você argumentou menos do que nos textos que você postava anteriormente na plataforma, realmente 30 linhas são poucas, também tive essa dificuldade. É isso, parabéns!
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#53118
Ashiley escreveu:Oi, @GlendaMorais. Ótimo texto, só tenho duas observações: seu repertório da introdução não deixou claro quais são esses problemas enfrentados, não relacionando muito bem com as doenças mentais, porém nada demais. Além disso, como já dito, sua proposta de intervenção falta o meio/modo. Vi que dessa vez também você argumentou menos do que nos textos que você postava anteriormente na plataforma, realmente 30 linhas são poucas, também tive essa dificuldade. É isso, parabéns!
Obrigado flor! Concordo com você ! A introdução é aquela coisa neh ! A minha deu 7 linhas fechado, se eu colocasse mais ia perder espaço estou tentando aprender como usar 30 linhas a meu favor ! Mas obrigado pela ajuda!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Avatar do usuário
Por Jeniffeeee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#53128
@GlendaMorais, eu não sei o porquê, só estou dizendo o que está no manual do corretor. Sei que muitas pessoas pensam isso, mas essa história de que o meio "vale" mais não sou eu quem estou falando, mas assim o ENEM ;)

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#53132
Jeniffeeee escreveu:@GlendaMorais, eu não sei o porquê, só estou dizendo o que está no manual do corretor. Sei que muitas pessoas pensam isso, mas essa história de que o meio "vale" mais não sou eu quem estou falando, mas assim o ENEM ;)
Entendo!

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Avatar do usuário
Por GlendaMorais
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#53134
Jeniffeeee escreveu:@GlendaMorais, eu não sei o porquê, só estou dizendo o que está no manual do corretor. Sei que muitas pessoas pensam isso, mas essa história de que o meio "vale" mais não sou eu quem estou falando, mas assim o ENEM ;)
Olha eu fui pesquisar o manual do corretor e achei no Guia do Enem
É o manual usado no ano de 2019 que foi divulgado no início desse ano !
Nele diz com base na C5 :
“ Essa redação apresenta abordagem completa do tema e uma proposta que se enquadra no nível 4, porque apresenta 4 elementos válidos. Entre as linhas 24 e 30, temos uma proposta com agente (“ministério da comunicação”), ação (“criar uma regulamentação para os algoritmos e sistemas que atuam no país”), efeito (“para que eles mostrem para os usuários se eles querem ou não rece- berem sugestões de navegação referentes ao seu perfil, na plataforma em que estão”) e, ainda, um detalhamento do efeito (“essa medida diminuirá o con- trole dos algoritmos sobre os usuários”). Há, ainda, um outro efeito (“para não criar-se uma ruptura na escolha individualista do usuário”), mas que não deverá ser contabilizado, pois o segundo efeito é acompanhado de detalhamento, ou seja, torna a proposta mais completa.
A proposta não se enquadra no nível 3, porque apresenta mais de 3 elementos válidos. Também não se enquadra no nível 5, porque não apresenta 5 elemen- tos válidos – faltou apresentar o modo/meio”

Eu sei que estou sendo insuportável kkk desculpa mas é que eu burrei tanto em esquece o Meio e 120 não é a minha meta para o meu curso entende! Se puder achar mais informações sobre isso vai me ajudar muito!!!🥺😇😇

Paz, mesmo havendo guerra..
Educação, apesar da ignorância...
Amor, ao inves de qualquer ódio...
P.s. A procura dessa amor.... :/ :idea:
0
Avatar do usuário
Por Jeniffeeee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#53146
GlendaMorais escreveu:
Jeniffeeee escreveu:@GlendaMorais, eu não sei o porquê, só estou dizendo o que está no manual do corretor. Sei que muitas pessoas pensam isso, mas essa história de que o meio "vale" mais não sou eu quem estou falando, mas assim o ENEM ;)
Olha eu fui pesquisar o manual do corretor e achei no Guia do Enem
É o manual usado no ano de 2019 que foi divulgado no início desse ano !
Nele diz com base na C5 :
“ Essa redação apresenta abordagem completa do tema e uma proposta que se enquadra no nível 4, porque apresenta 4 elementos válidos. Entre as linhas 24 e 30, temos uma proposta com agente (“ministério da comunicação”), ação (“criar uma regulamentação para os algoritmos e sistemas que atuam no país”), efeito (“para que eles mostrem para os usuários se eles querem ou não rece- berem sugestões de navegação referentes ao seu perfil, na plataforma em que estão”) e, ainda, um detalhamento do efeito (“essa medida diminuirá o con- trole dos algoritmos sobre os usuários”). Há, ainda, um outro efeito (“para não criar-se uma ruptura na escolha individualista do usuário”), mas que não deverá ser contabilizado, pois o segundo efeito é acompanhado de detalhamento, ou seja, torna a proposta mais completa.
A proposta não se enquadra no nível 3, porque apresenta mais de 3 elementos válidos. Também não se enquadra no nível 5, porque não apresenta 5 elemen- tos válidos – faltou apresentar o modo/meio”

Eu sei que estou sendo insuportável kkk desculpa mas é que eu burrei tanto em esquece o Meio e 120 não é a minha meta para o meu curso entende! Se puder achar mais informações sobre isso vai me ajudar muito!!!🥺😇😇
Se liga só no que o manual de correção diz:
"160 - O participante elabora proposta de intervenção clara, relacionada à tese e bem articulada com a discussão desenvolvida no texto. São explicitados os meios para realizá-la."

No seu caso não teve meio, então creio que a sua redação não se enquadraria aí. Mas eu posso estar errada, o melhor caminho é esperar a correção oficial do ENEM! Não fique preocupada, mesmo que você perca mais pontos na C5 eu tenho certeza que o restante da redação irá compensar essa falha ;)

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
0
Avatar do usuário
Por Geralcinoj
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#53193
Olá, @GlendaMorais . Eu não estou corrigindo redação durante esse período. Tem o segundo dia ainda, né? O que estou vendo é uma discussão sobre a conclusão. O que tenho para implementar é que a proposta de intervenção não precisa estar necessariamente na conclusão (Tirei essa informação do Manual do Corretor). Se você inseriu o meio ao decorrer da redação é considerado também sim. Não sei se tem, pois não a li. Procure na sua redação se tem um possível meio nela. É isso. :D

Tirei 960 no Enem de 2020 :shock: . Agradeço muito as pessoas deste site. :D. Link da minha redação. :arrow: o-estigma-associado-as-doencas-mentais- ... 28496.html
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
60 Exibições
por Julia9989
0 Respostas 
56 Exibições
por Laris21
0 Respostas 
69 Exibições
por carolinesz
0 Respostas 
57 Exibições
por Kethillynm
0 Respostas 
61 Exibições
por Bonitona
0 Respostas 
44 Exibições
por sbluiza
0 Respostas 
52 Exibições
por lalinhaiaia
0 Respostas 
52 Exibições
por Lillyy
0 Respostas 
62 Exibições
por LeonardoVeri
0 Respostas 
45 Exibições
por Lara23

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM