Sob esse viés, o estigma desencadeado devido ao ciclo social e condição social, evidencia diversos fatores depressivos. Visto que, períodos históricos de demandadas perdas sociais resultaram em altos índices de depressão no mundo, por exemplo, à Grande Depressão, em 1929, a queda da bolsa de "Nova York" desistabilizou a economia mundial ocasionando mortes e depressões globais. Logo, infelizmente, a escassez de profissionais de saúde é um fator principal para contribuição de descasso mental em meio a problemas políticos e sociais.
Ademais, tal como o aumento de casos de depressão na sociedade, o suicídio também é nocente, uma vez que, a exclusão social poderá levar o indivíduo ao suicídio por não se sentir parte da sociedade. Segundo o sociólogo Émile Durkheim, o suicídio egoísta afeta relações entre os indivíduos e a sociedade fazendo com que o indivíduo não veja mais sentido na vida, não tenha mais razão para viver. Indubitavelmente, o inábel construção de um ser "perfeito", destaca fatores de exclusão o levando à ações suicidas. Em suma, é lamentável, a padronização exposta pela sociedade e a falta de ajuda pscicóloga em obras governamentais.
Depreende-se, portanto, que a depressão e o suicídio são ocasionados por lacunas sociais e de saúde em apuração de doenças mentais. Nesse sentido, é imprescindível que o governo disponibilize profissionais em escolas e hospitais para o tratamento de agentes depressivos e suicidas por meio de, aumento de pscicólogos e psciquiátricas em universidades públicas afim de, uma sociedade limpa e igual. Desse modo será válida a Constituição Federal de 1988 no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.