Em primeira análise, deve-se evidenciar ausência de medidas governamentais para combater às doenças mentais entre os brasileiros, visto que, tais causas como depressão e ansiedade é um dos principais fatores para ocasionar um baixo desenvolvimento no Brasil. Essas conjunturas, segundo o filósofo John Locke, configura-se como uma violação ao contrato social, já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem desse direito social tão importante.
Além disso, é fundamental apontar a má influência midiática, como sendo uma das principais impulsionadoras da doenças mentais. Já que, as redes sociais são umas das principais ferramentas utilizada principalmente entre os jovens, onde as pessoas buscam ter um padrão de vida perfeito, muitas vezes fora da sua realidade. O microblog " Instagram " , está entre as redes mais usadas levando ao distanciamento social. Segundo o portal o portal zen klub , o Brasil está entre os países mais depressivos da America latina. Desse modo, é inadmissível que esse cenário continue a permanecer.
Concluindo, há necessidade de se combater esses obstáculos, para isso é importante que o governo junto com ministério da saúde, faça investimentos em clínicas e intensifique os atendimentos com acompanhamento de profissionais qualificados para essa parcela da população que sofre com essas doenças mentais . Além disso, é importante o apoio familiar. Dessa forma , espera-se melhorias na saúde e no bem-estar da população
@AhNaoAna
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 165
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 170
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 150
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.