Por Beaguimaraes
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#53073
De acordo com a Constituição Federal de 1988, um dos documentos mais importantes do país, o artigo 6° visa que todo cidadão tem direito a saúde de qualidade, conquanto que a realidade não faz jus, causando uma prorrogativa de diversos problema como depressão, ansiedade e entre outros transtornos consequentemente ao estigma associado às doenças mentais. Diante disso, essas marcas dar-se pela falta de informações e tratamento precário.
Em primeira análise, doenças mentais como depressão, transtorno de borderline, entre outras, são vistas pela sociedade como um "tabu" ou muitas vezes "falta de fé", indicando uma falta de informação camuflada de preconceito. Visto que no programa de reality show "A Fazenda" da Rede Record, a participante Raissa (diagnosticada com transtorno de borderline) sofreu preconceito e agressões verbais por conta da sua condição mental.
Ademais, as pessoas que sofrem de transtornos mentais correm o risco de não ter um tratamento adequado, ou seja, tratamento precário, impossibilitando o paciente de ter uma melhora significativa. De acordo com o "contrato social", criado pelo filósofo inglês John Locke, a população tem direito de viver em ótimas condições sejam elas referente a educação, saúde ou segurança. É preciso que medidas sejam tomadas para excluir os problemas da sociedade brasileira.
Portanto, cabe ao Ministério da Saúde juntamente com a OMS (Organização Mundial da Saúde) promover duas soluções: campanhas com informações sobre cada transtorno mental e como amigos e familiares devem tratar o diagnosticado, através das redes sociais e postos públicos; criação de aplicativo com serviço gratuito, devendo se cadastrar e marcar um horário com o profissional da saúde, diminuindo as extensas filas nos postos médicos de saúde. Assim, o contrato de John Locke mantém-se vigente na cidadania brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
83 Exibições
por Julia9989
0 Respostas 
76 Exibições
por 12yas23min
0 Respostas 
72 Exibições
por isahzmx
0 Respostas 
100 Exibições
por klarinha
0 Respostas 
67 Exibições
por millyne11
O estigma associado às doenças mentais
por Alunaaaamed    - In: Outros temas
5 Respostas 
148 Exibições
por Alunaaaamed
0 Respostas 
66 Exibições
por livibeatriz
0 Respostas 
61 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
26 Exibições
por AnaSh
0 Respostas 
48 Exibições
por Juxfd

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

Olá, postei uma redação e n&a[…]

Políticas Públicas, são a&cce[…]

Luis Renato Silva Fernandes 2°F Na pesqui[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM